Espanha aplica maior goleada em Copas, 7 a 0 sobre a Costa Rica
A goleada de 7 a 0 que a Espanha aplicou sobre a Costa Rica, nessa quarta-feira (23/11), na estreia das seleções no Grupo E da Copa do Mundo do Qatar, bateu um recorde dos últimos oito anos. A partida marcou a vitória mais elástica em um Mundial desde a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha na edição de 2014, no Brasil.
Dani Olmo, Marco Asensio, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi, Soler e Morata fizeram os gols do triunfo espanhol sobre a seleção da América do Norte. O confronto com sete gols de diferença na 11º partida do torneio do Qatar não se limitou a ser o maior da atual edição, ultrapassando a goleada da Inglaterra por 6 a 2 sobre o Irã, como também superou todos os resultados da Copa de 2018.
A Espanha desfilou ao estilo tiki-taka. Com valorização da posse de bola, troca de passes e contundência, a Roja deu aula na estreia na Copa do Mundo do Catar.
Com a goleada, a Espanha lidera o Grupo E com os mesmos três pontos do Japão, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A Costa Rica está na lanterna. A segunda rodada da chave será disputada no domingo. A Costa Rica tenta reação logo no começo da manhã, às 7h, frente ao Japão, que surpreendeu a Alemanha na estreia. A Espanha encara os alemães às 16h. A Alemanha pode ser eliminada da Copa se perder para a Espanha no domingo.
Destaque pelo mundo
Goleada sobre a Costa Rica é chamada de “histórica” na imprensa da Espanha; alemães pedem ajuda. “Tiki-taka está de volta” e “exibição histórica” foram algumas das manchetes dos jornais espanhois.
Goleada histórica
O 7 a 0 desta quarta-feira entrou para a história. Foi a maior goleada aplicada pela Espanha em Mundiais. A marca anterior havia sido de 6 a 1 sobre a Bulgária, na Copa de 1998.
Os jogos da segunda rodada do Grupo E serão realizados no domingo (27/11). A seleção espanhola vai enfrentar os alemães, enquanto a Costa Rica encara o Japão.
juo