Quaest: 86% aprovam governo Caiado em Goiás, e 9% o desaprovam

Crédito: Valter Camargo / Agência Brasil
Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27) aponta que o governo Ronaldo Caiado (UB) é aprovado por 86% dos eleitores goianos, enquanto 9% desaprovam sua gestão. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
As pessoas que não sabem ou não responderam cresceram três pontos percentuais, passando agora de 2% para 5%.
O levantamento aponta uma estabilidade da aprovação do governo. Em abril de 2024, o percentual era de 86% e a desaprovação, 12%. Em dezembro, 88% e 9%, respectivamente.
De acordo com o levantamento, apenas 9% desaprovam a gestão do governador, enquanto 5% não souberam ou preferiram não responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com 1.104 entrevistados, e tem margem de erro de três pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.
Veja o comparativo com as últimas pesquisas divulgadas pela Genial/Quaest em dezembro e abril de 2024:
- Aprova: 86% em fevereiro — 88% em dezembro — 86% em abril
- Desaprova: 9% em fevereiro — 9% em dezembro — 12% em abril
- Não sabe/não respondeu: 5% em fevereiro — 4% em dezembro — 2% em abril
Os dados mostram que a aprovação do governo se manteve alta desde abril do ano passado. O destaque fica para a queda na desaprovação, que passou de 12% em abril do ano passado para 9% na pesquisa mais recente.
O levantamento também detalhou a avaliação dos goianos sobre o governo:
- 74% consideram a gestão positiva;
- 17% avaliam como regular;
- 4% classificam como negativa;
- 5% não souberam ou não quiseram opinar
Comparando Goiás com outros estados, 75% dos entrevistados acreditam que o estado está em situação melhor que outras unidades federativas, enquanto 16% acham que piorou, e 9% não souberam responder.
O levantamento ouviu 1.104 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 19 e 23 de fevereiro e foi encomendado pela Genial Investimentos.