“Estou tranquilo e confiante que serei o representante do MDB na disputa pela prefeitura de Aparecida “, diz André Fortaleza
Pré-candidato segue firme na corrida pela cadeira do executivo, ainda sem nome para a vaga de vice em sua chapa eleitoral
Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções para as eleições municipais de 2024, devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral.
E o pleito eleitoral será realizado no dia 6 de outubro. Eventual segundo turno deve ocorrer no último domingo do mês ( 27),
Apesar de ainda estar longínquo as datas, o clima em Aparecida de Goiânia, na disputa pelo cadeira do executivo, está quente e muito acirrado pelos pré-candidatos.
André Fortaleza (MDB), atual presidente da câmara de vereadores aparecidense e promissor candidato ao paço municipal, afirmou ontem, terça-feira (6), durante entrevista ao Jornal Universo Online (JUO), estar, “levando minha pré-campanha às ruas, andando por diversas regiões de Aparecida”.
Ressaltando que será sim o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no município, “eu estou tranquilo porque continuo no MDB e continuo confiante que eu serei escolhido do MDB, para representá-lo na próxima disputa eleitoral em Aparecida de Goiânia”.
Questionado sobre o que faz ter a certeza que seu nome será o escolhido pelo partido emedebista, André enfatizou, “o que gera confiança em mim é o meu trabalho, o meu posicionamento e a minha história com Aparecida de Goiânia”.
Todavia sem um nome definido para a ocupar a vaga de vice em sua chapa partidária, Fortaleza descartou a possibilidade da parceria com o deputado federal, Glaustin da Fokus (Podemos), “não recebi convite algum do deputado. Nós tivemos uma conversa que tomaríamos uma decisão em conjunto. Mas infelizmente fui surpreendido pela decisão do deputado de estar acompanhando o atual prefeito, Vilmar Mariano(Podemos) à sua reeleição, sem a título de satisfação, somente pelos meios de comunicação e respeito à ela”.
Finalizou completando,”posso dizer que infelizmente o deputado Glaustin deixou a desejar, porque nós tínhamos um trato, um combinado de caminharmos juntos aqui em Aparecida, mas fui surpreendido pela sua decisão. Vivemos em um país democrático e cada um segue o lado que quiser”.
Suely Carvalho