Política

“Eu sempre me preocupei em ter uma cidade mais segura” Capitão Arruda

O candidato a vereador de Aparecida de Goiânia, Capitão Arruda (PL), nascido em Água Preta, interior de Pernambuco, pretende reforçar a segurança na segunda maior cidade do estado de Goiás.” Serei o representante do povo na câmara municipal de Aparecida”. Capitão Arruda, nesses 34 anos de profissão, trabalhou incansavelmente em prol de defender a vida e o bem-estar da sociedade.

Conforme Capitão Arruda, em 2002 lutou para a criação de um grupo especializado que iniciou como GPT, que logo após passou a se chamar CPE, Companhia de Policiamento Especializado(CPE) que revolucionou a história da segurança da cidade. Uma unidade de referência no estado de Goiás.” Sinto muito orgulho de fazer parte e contribuir para a segurança” disse Arruda.

Capitão Arruda chegou à cidade de Goiânia em 1989, com apenas 19 anos, em busca de uma oportunidade para poder realizar um grande sonho, ajudar os pais, o lavrador Antonio Pedro de Arruda e a empregada doméstica Maria Luiza de Barros Arruda, que com bastante dificuldade e simplicidade criou os 15 filhos dentro dos princípios.” Eu tinha um grande sonho de ajudar os meus pais e meus irmãos”.

Em 1990, Arruda foi ingressado nas fileiras da polícia militar do estado de Goias como saldado e logo após concluiu o curso de formação e aperfeiçoamento de praça no 8° Batalhão da polícia Militar de Aparecida de Goiânia, onde se sentiu abraçado como filho.

“Hoje busco uma melhor forma de cuidar e proteger a cidade que me acolheu com muito amor”

CONFIRA ALGUNS PROJETOS QUE DESEJA SE DEDICAR

Primeiro: proteção das nossas crianças e adolescentes nos Cmeis, creches e escolas, implantando o programa Proerd no município.

O que é o programa?

  • O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) constitui uma forma de atuação das PMs direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar. A presença de policiais militares nas escolas cria uma possibilidade de redução de outros locais afetos à segurança pública, em decorrência da excelente oportunidade proporcionada àqueles profissionais da segurança de interagirem com membros das escolas, familiares de alunos, dentre outros, e assim melhor conhecer a problemática da comunidade e possíveis soluções, aproximando a Polícia Militar da família e da escola dentro da comunidade.

*Infância e juventude/Mulher.
Incentivar a prática de esportes, disponibilizando espaços seguros para os jovens e mulheres.

*Patrulha escolar (guarda municipal) equipe composta pela GCM especializada em rondas escolares visando segurança e proteção infanto juvenil.

*Projeto de proteção animal.
Buscar recurso junto à prefeitura para fazer parceria com clínicas e hospitais para prestar atendimento aos animais de pessoas de baixa renda.
Vacinas, castração solidária e hospital veterinário público.

*Segurança nas ruas.
Acompanhar e cobrar a iluminação pública e roçagem, com intuito de diminuir espaços escuros e sem roçagem onde o bandido possa se esconder para cometer roubos, estupros e outros delitos.

  • Local adequado para prática de som automotivo sem prejudicar a lei de perturbação do sossego.
  • Espaço para manobras radicais, local destinado à prática de motociclismo seguro, com manobras, evitando a prática em vias públicas, trazendo prejuízo para a sociedade.

Fiscalização do poder executivo municipal, como investimentos destinados aos órgãos da educação, saúde, infraestrutura, segurança e demais entidades que venham trazer benefícios à população.
Estarei buscando juntos aos órgãos municipais, estaduais e federais recursos e parcerias para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, para fazermos de aparecida cada dia melhor.

Fonte: Helma Bessa – Jornalista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo