Ex-Globeleza Valéria Valenssa virou evangélica após trair o marido
A primeira Globeleza da história, Valeria Valenssa, ficou muito famosa sambando na telinha da emissora dos Marinhos.
A primeira Globeleza da história, Valeria Valenssa ficou muito famosa sambando na telinha da emissora dos Marinhos, passou muitas coisas em sua vida, onde foi trocada, chegou a trair o marido, virou evangélica e hoje vive desta forma.
Valeria Valenssa chegou a manter seu posto como Globeleza por mais de dez anos, após chamar a atenção do designer Hans Donner, criador da vinheta do canal, em um concurso Garota de Ipanema, em 1993. Os dois acabaram se casando e a musa se manteve como símbolo carnavalesco até meados de 2005.
Atualmente evangélica, a musa explica que a religião não interfere em seu passado como símbolo sexual dos anos 90. “Sempre gostei de Carnaval, desde pequena. O Carnaval faz parte da minha história, não posso condenar isso. Não é porque sou crente hoje que tenho que tirar isso da minha história, é impossível”, analisa ela.
Aos 46 anos, a dançarina e modelo brasileira ainda falou de período de depressão, mãe de dois adolescentes (João Gabriel Donner e João Henrique Donner), ela diz que pretende ter mais um filho e não descarta a possibilidade de fazer uma inseminação artificial. “Faria, sim, para ter uma menina. Vai depender do Hans agora, porque ele não quer muito, não [risos]. Vamos ver o que vai acontecer”, finalizou.
Ao reaparecer na folia no Carnaval deste ano, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, ela contou que sabia que sua presença geraria polêmica. “Creio que as pessoas tenham ficado surpresas, porque achavam que eu ia desfilar mas, quando recebi o convite, eu refleti um pouco, conversei com meus pastores, amigos próximos, e resolvi ir”, afirmou ela, que representou o Sol na ocasião. “O importante é você saber onde está o seu coração.”