Ex-prefeito Gustavo Mendanha é culpado pela falta de CMEIs, diz Professor Alcides
“O dinheiro estava à disposição e a prefeitura não quis fazer”, afirmou o candidato durante entrevista à rádio Vinha
O candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), disse em entrevista à rádio Vinha FM, nesta terça-feira (15), que o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) é o culpado pela falta de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na cidade. Segundo ele, não faltaram recursos para isso.
“Eu trouxe [por meio de recursos] 17 CMEIs, recuperei da época do prefeito Maguito, e trouxe mais seis, ou seja, 23. E sabe quantos ele construiu? Zero”, declarou. “Ele não construiu nenhum CMEI.” Hoje, Mendanha apoia o candidato pelo MDB em Aparecida, Leandro Vilela.
O Professor Alcides reforça que a população de Aparecida de Goiânia cresce e, hoje, o déficit de vagas nesses Centros é de aproximadamente 9,3 mil. “O dinheiro estava à disposição e a prefeitura não quis fazer os CMEIs.”
Para sanar este problema e zerar o déficit, o candidato do PL já afirmou que pretende construir 40 novas unidades de CMEIs na cidade, além de ampliar os convênios com a rede privada. 20 destes no primeiro ano de gestão e outros 20 no seguinte. “É possível entregar um CMEI em 42 dias. Faremos a licitação para a construção e para os equipamentos concomitantemente”, disse.
Ainda segundo ele, ocorrerão adequações nos CMEIs existentes, onde for possível. Isso servirá para ampliar rapidamente o número de vagas. Professor Alcides argumenta que, por exemplo, no American Park e no Cruzeiro do Sul é possível ampliar para receber até 100 alunos a mais cada. “CMEI não é só problema escolar, é social. Sem isso, a mãe não tem com quem deixar o filho e nem trabalhar.”
Fonte: Assessoria de Comunicação – Professor Alcides