Explosão em ponte na Crimeia faz três vitimas fatais, diz investigação russa
Três pessoas foram encontradas mortas até o momento como resultado de uma explosão de caminhão em uma ponte que liga a Rússia à Crimeia, disse o Comitê de Investigação da Rússia neste sábado (8).
“Acredita-se que sejam passageiros de um carro que estava perto do caminhão que explodiu. Os corpos de duas vítimas, um homem e uma mulher, já foram recuperados da água e suas identidades estão sendo estabelecidas”, disse o comitê em comunicado. declaração.
Os investigadores também estabeleceram os detalhes do caminhão e seu proprietário, registrado na região de Krasnodar, no Sul da Rússia, e começaram a procurar seu local de residência, acrescentou.
A explosão no início deste sábado causou o colapso de partes da ponte rodoviária e ferroviária do Estreito de Kerch – inaugurada pelo próprio Putin em 2018 –, como mostraram imagens e vídeos da cena.
A causa exata da explosão na ponte mais longa da Europa não é clara. Autoridades russas disseram que um caminhão de combustível explodiu, mas partes da estrada que atravessavam a ponte em direção à Crimeia parecem ter desmoronado. Um incêndio envolveu um trem de caminhões de combustível em uma parte separada da ponte.
Putin ordenou imediatamente uma “comissão do governo” para examinar a “emergência” da Ponte Kerch na Crimeia, informou a mídia estatal russa TASS. Os chefes do Ministério de Situações de Emergência da Rússia e do Ministério dos Transportes estão agora no local do incidente, de acordo com a TASS.