Faustão fala pela primeira vez após receber alta de hospital: “Nova fase”
O apresentador Fausto Silva, o Fuastão, quebrou o silêncio apos receber alta neste domingo (10/9), do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde realizou um transplante de coração. Ele gravou um vídeo que foi publicado na página Faustão do Meu Coração, nas redes sociais, e agradeceu o apoio dos fãs, dos médicos e da família do doador.
“Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, disse Faustão no vídeo.
O apresentador também fez questão de homenagear a família do doador, que ele não revelou a identidade. “Agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida”.
Faustão contou ainda que a sua inspiração para enfrentar o transplante foi a enteada do seu filho João Guilherme Silva, Anne, que passou pelo mesmo procedimento no ano passado: “Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 12 anos, Anne Garneiro, que ela ficou seis meses esperando, eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante seis meses na espera, já foi transplantada em janeiro do ano passado, e hoje está muito bem, uma vitalidade incrível”, afirmou.
A alta do comunicador foi confirmada neste domingo pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 5 de agosto, por meio de um boletim médico. O documento informou que o apresentador segue sob orientação médica e nutricional, mas recebeu alta:
“São Paulo, 10 de setembro de 2023 – Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert. Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz a nota.
Faustão passou pela cirurgia de transplante de coração no dia 27 de agosto de 2023 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está internado desde o início de agosto e seu quadro de saúde era grave. O comunicador era o segundo nome na lista de transplantes de coração.