Feira Empregabilidade na Praça será nesta terça-feira (19)
O Câmpus Metropolitano da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com sede em Aparecida de Goiânia, realiza, nesta terça-feira (19/11), a 4ª edição da Feira Empregabilidade na Praça, com oferta de mais de 3 mil vagas de emprego e estágio.
O evento será no Ginásio de Esportes da Cidade Livre Bernardino Dias da Silva, das 8h30 às 17h30. O objetivo é aproximar empresas da região de profissionais em busca de emprego, bem como de estagiários, menores aprendizes, pessoas com deficiência e público 60+.
Feira Empregabilidade na Praça
A feira é uma ação extensionista do curso de Administração da UEG. Entre as oportunidades oferecidas, estão vagas de emprego formal e programas de aprendizagem. Há oportunidades em diversas áreas, como engenharia civil, serviços gerais, funções administrativas, operacionais e de cozinha.
Participam do encontro empresas do setor de logística, transporte, supermercados, além de representantes das áreas farmacêutica, de saúde e beleza. Os participantes poderão receber consultorias profissionais, ajudando na preparação para entrevistas e processos seletivos.
A coordenadora do evento, professora Fabiana Custódio, explica que a feira desempenha um papel crucial na promoção do emprego na cidade.
“Com a falta de profissionais em várias empresas e a crescente demanda por recolocação no mercado, surgiu a ideia de criar este evento, alinhando a curricularização da extensão e as necessidades tanto de empregadores quanto de candidatos”, afirma.
Ela também destaca a realização de duas edições anuais do evento, ressaltando a importância de manter os alunos envolvidos em atividades práticas e o impacto social positivo na comunidade.
Empresas locais terão estandes no evento, e alguns processos seletivos poderão ocorrer durante a feira. Além disso, vão promover sorteio de brindes. Para participar, os interessados devem levar documentos pessoais e currículo atualizado.
Durante o encontro, também serão prestados alguns serviços à comunidade, como a aferição de pressão, medição de glicemia e teste de visão ocular.
Fonte: UEG – Governo de Goiás