Cidades

Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em 8 cidades

Para levar emprego e capacitação aos quatro cantos do estado, o feirão chega agora a Anápolis, Catalão, Santa Helena, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Caiapônia, cidade de Goiás e Formosa – Foto: Secom

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, realiza nos dias 21, 22 e 23 de novembro a segunda etapa do Feirão de Empregos do Cotec. Com a missão de levar emprego e capacitação aos quatro cantos do estado, o feirão chega agora a Anápolis, Catalão, Santa Helena, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Caiapônia, cidade de Goiás e Formosa, oferecendo mais de 10 mil vagas de emprego, entrevistas presenciais, oficinas e cursos profissionalizantes gratuitos.

O feirão de empregos será realizado simultaneamente nas sedes dos Colégios Tecnológicos do Estado (Cotecs) de cada cidade. Na quinta e sexta, os atendimentos serão de 8 às 17h, e na sexta, de 8 às 12h. Haverá encaminhamento às oportunidades abertas nas empresas de cada região e também empresas entrevistando candidatos no local do evento.

O secretário da Retomada, César Moura, destacou os resultados expressivos da primeira etapa do feirão de empregos, que alcançou 9 mil atendimentos entre 7 e 9 de novembro.

“Encaminhamos milhares de trabalhadores ao mercado de trabalho, prestamos serviços gratuitos para a comunidade e atraímos esse público para dentro dos Cotecs, como forma de convencer a população a se qualificar para melhorar a renda da família. E nesse ano, com o aplicativo Minha Vaga, ampliamos o alcance da ação, levando esse suporte a ainda mais goianos em várias regiões do estado”, afirmou.

Feirão de Empregos

Em Anápolis, o público vai participar de atividades como a apresentação “Explorando o Show da Química”, com experimentos práticos, além de oficinas de Natal como bolo no pote, elaboração de currículo, automaquiagem e barbearia.

Em Catalão, as atividades do Feirão do Cotec oferecem uma rica programação de oficinas e serviços. Os participantes terão acesso às oficinas “Sabores e Tradições de Natal: A Magia dos Biscoitos Artesanais” e “Construindo o Futuro: Como um Currículo Assertivo Pode Abrir Portas”.

Na unidade de artes Labib Faiad, o público poderá participar de oficinas especiais voltadas para o setor criativo, como a “Oficina de Formação para Entretenimento com Personagens Natalinos” e a “Oficina de Empreendedorismo para Artesãos”.

Em Formosa, o feirão conta com uma palestra sobre elaboração de currículos e oficinas práticas, como massagem relaxante e cuidados faciais. Em Santa Helena, os participantes terão acesso a oficinas de ajustes e reformas de vestuário, formatação de trabalhos acadêmicos e serviços como esmaltação de unhas e escovação de cabelo.

Em Palmeiras de Goiás, serão realizadas oficinas de automaquiagem para ocasiões especiais e unhas decoradas para o Natal. Em Piranhas, vão ser ofertadas oficinas de montagem de currículo, design de sobrancelhas e automaquiagem, além de aferição de pressão arterial.

Em Caiapônia, a programação inclui oficina de interação falada em Libras, workshop para construção de currículo, dicas de MEI e serviços de esmaltação de unhas e spa para os pés.

Já na cidade de Goiás, o Cotec oferece uma oficina de bordados em caminho de mesa, guardanapos e panos de prato com técnicas de corte e costura, além de uma oficina de primeiros socorros.

Moisés Cunha, diretor do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da UFG, ressaltou a importância do Feirão para a inserção dos goianos no mercado de trabalho.

“Esse evento reforça nosso compromisso de oferecer qualificação e conectar os cidadãos com oportunidades reais. É uma grande oportunidade para aqueles que buscam seu primeiro emprego ou uma recolocação no mercado”.

Fonte: Secretaria da Retomada – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo