Feirão Serasa Limpa Nome com descontos de até 99% começou nesta segunda-feira (4)
Feirão Serasa Limpa Nome com descontos de até 99% começa nesta segunda-feira – Foto: Divulgação/Serasa
Começou nesta segunda-feira (4) o Feirão Limpa Nome realizado pelo Serasa em parceria com mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. As negociações podem gerar descontos de até 99%, com atendimento presencial em todas as agências do país.
A ação não cobra nenhum tipo de taxa ou custo adicional e vai acontecer até o dia 29 de novembro. O feirão contará com ofertas de mais de mil empresas de varejo, bancos, telecomunicações, água, energia e demais segmentos.
Pela primeira vez, consumidores podem reunir boletos ou códigos Pix para negociar várias dívidas de uma só vez. Contas básicas de água, energia e gás também podem ser negociadas.
Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios.
Entre os dias 4 e 6 de novembro, segunda à quarta-feira, o Feirão Limpa Nome também vai colocar à disposição da população técnicos e especialistas em finanças para tirar dúvidas e conversar sobre educação financeira.
Mas, eles estarão apenas em agências selecionadas. Em Goiás, por exemplo, eles estarão em Goiânia, na Agência Central, localizada na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 11- St, Morais.
“Sabemos que muitos brasileiros ainda têm dificuldades com os meios digitais e, por isso, estamos enviando 27 especialistas para 27 todas as capitais de forma presencial para atendê-los. O objetivo dessa movimentação é levar orientações sobre as melhores formas de lidar com o dinheiro e dicas para uma vida financeira mais saudável, a quem pretende quitar os débitos ainda neste final de ano”, explica Aline.
Goiás tem mais de 2 milhões de inadimplentes
Goiás registrou mais de 2,3 milhões de pessoas endividadas no mês de setembro de 2024 – Foto: Reprodução/Jornal Hoje
Segundo dados do Serasa, Goiás registrou mais de 2,3 milhões de pessoas endividadas no mês de setembro deste ano. O valor médio das dívidas é de R$ 5,5 mil e se concentra em Instituições Financeiras (17,88%), Bancos e Cartões ( 29,55%) e Serviços (17,88%).
O público endividado é composto por 52% homens e 48% mulheres, especialmente nas faixas etárias: entre 26 e 40 anos (36,4%), entre 41 e 60 anos (34%), e acima de 60 anos (15,9%). Os endividados até 25 anos representam 13,8%.
fonte: g1