Filha trans de Musk chama pai de “patético” e diz que “saudação nazista foi loucura”

Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, é capa da revista Teen Vogue e faz críticas ao pai – Foto: Reprodução/Teen Vogue
Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, criticou posturas do pai, o chamou de “patético” e disse não falar com ele desde 2020, ano em que se assumiu como uma mulher trans.
As afirmações foram feitas à revista americana Teen Vogue, que dedicou a capa de sua nova edição à filha de Musk, de 20 anos.
Vivian é filha do primeiro casamento do bilionário dono do X, SpaceX e Tesla, com a autora de livros Justine Musk. Em 2022, ela recorreu à Justiça dos Estados Unidos para retirar o sobrenome do pai, passando a se chamar Vivian Jenna Wilson.
Desde então, os dois tiveram algumas brigas públicas que envolveram o processo de transição de gênero da filha e o apoio de Musk ao presidente norte-americano, Donald Trump, além de seus posicionamentos políticos.
À Teen Vogue, Vivian disse não ter comunicação com sua família paterna. “Não acompanho, porque realmente não dou a mínima para o que eles fazem. Vejo coisas sobre meu pai nas notícias e penso: ‘Isso é uma vergonha’”, disse ela.
“A saudação nazista foi uma loucura. Vamos chamar um figo de figo, e vamos chamar uma saudação nazista do que é. Aquilo foi definitivamente uma saudação nazista”, afirmou ela, sobre o gesto polêmico de Musk no dia da posse de Trump, em janeiro.
“Mas, fora isso, não dou a mínima para ele. É irritante que me associem a ele. Simplesmente não tenho mais espaço para me importar.”
Questionada se ela teria algum medo de Musk por conta de sua fortuna, ela disse que o pai é “um homem-criança patético”. “Por que teria medo dele? ‘Oh, ele tem tanto poder’. Eu não dou a mínima.”
“Eu não falo com ele desde 2020. Isso foi há quase meia década. Graças a Deus”, concluiu ela sobre o pai.
Quem são os outros filhos de Elon Musk?
Elon Musk teve 14 filhos com 4 mulheres diferentes. Com a primeira mulher, Justine, Musk teve cinco filhos, além de Vivian: Griffin, que é gêmeo da irmã – ambos nasceram em 2004 –, e os trigêmeos Damian, Saxon e Kai, de 2006. Um outro filho do casal morreu poucas semanas após o nascimento.
Depois, com a cantora Grimes, Musk teve mais três filhos (e de nomes bem exóticos). X AE A-XII, nascido em 2020 e chamado também de “X”; Exa Dark Sideræl Musk, em 2022; e Techno Mechanicus, revelado na biografia do empresário, publicada em 2023. Ele tem o apelido “Tau”.
Com Shivon Zilis, executiva da Neuralink, empresa que pertence ao magnata, Musk teve quatro filhos, um deles só se tornou de conhecimento público no começo deste mês, quando a mãe postou sobre seu primeiro aniversário.
Também em 2025 a influenciadora conservadora Ashley St. Clair anunciou um herdeiro do magnata. Musk, no entanto, ainda não reconheceu publicamente a criança.
fonte: g1