Filipe Toledo bate líder do ranking e é campeão em El Salvador da WSL
Foi um título com gostinho de revanche para Lelipe Toledo. Depois de ter perdido a final de Punta Roca para Griffin Colapinto no ano passado, o brasileiro se viu mais uma vez de frente para o americano na decisão da etapa da El Salvador da WSL. Nesta sexta-feira, porém, Filipinho deixou o atual líder do Circuito Mundial em combinação – quando nem uma nota 10,00 leva à virada: 17,33 x 12,10. O atual campeão mundial vibrou muito no mar com a vitória. Foi campeão de Punta Roca.
Foi o segundo título de Filipinho nesta temporada – 14ª na carreira – e a segunda vitória sobre Colapinto em decisões no ano – levou a melhor em Sunset Beach (Havaí). O brasileiro igualou com o rival americano em finais – Griffin venceu os duelos em Peniche (Portugal) e Punta Roca no ano passado -, e empatou em confrontos na WSL: 3 a 3.
A vitória em Punta Roca fez Filipinho ultrapassar o compatriota João Chianca e assumir a segunda posição do ranking da WSL. Só não foi o suficiente para tirar de Griffin Colapinto a liderança, mas a distância entre os dois caiu para poucos pontos. O atual campeão mundial vai tentar voltar ao posto de número 1 do mundo em casa, na etapa de Saquarema, entre 23 de junho e 1º de julho.
– Queria agradecer toda a galera que tá torcendo, me apoiando, me dando forças. Obrigado de coração, tem sido difícil. O ano passado foi um ano longo, muito difícil. Muitas batalhas e eu conseguir manter mais um ano seguido é cansativo psicologicamente. A gente está indo para o Brasil agora, um evento que vai ser incrível e maravilhoso. Eu peço a torcida de vocês para que a gente possa mostrar para a WSL, para o mundo todo o quão bom é o Brasil e o quão grande vai ser o evento. Vamos tirar o melhor de tudo isso e ir pra cima – vibrou Filipe.
Caroline Marks vence no feminino
Vice-campeã da etapa do Surf Ranch, Caroline Marks subiu um degrau e foi a campeã da etapa de Punta Roca. A americana, que passou às semifinais sem ir ao mar por causa de uma intoxicação alimentar da brasileira Tatiana Weston-Webb, superou nesta sexta-feira as duas líderes do ranking. Na semifinal, bateu a havaiana Carissa Moore, número 1 do mundo (14,00 x 11,17). Na decisão, passou pela australiana Tyler Wright (11,60 x 8,47). Foi a primeira vitória de Caroline Marks desde 2021.
Filipe Toledo e Caroline Marks são campeões em El Salvador — Foto: WSL
Fonte: ge