Esporte

Flamengo vence a Aparecidense e assume liderança do grupo na Copinha

Lorran marca os dois gols rubro-negros, e Felipe Vieira faz contra; equipe carioca está empatada com o Floresta no primeiro lugar da chave.

O Flamengo venceu a Aparecidense por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Jaú, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dominante, o Rubro-Negro marcou os dois gols ainda no primeiro tempo com Lorran e perdeu grandes oportunidades de ampliar, em especial em lance de Ryan Lukas aos 41 minutos. Na etapa final, a Aparecidense diminuiu com gol contra de Felipe Vieira e ficou com um jogador a menos após o segundo amarelo de Dyego, mas seguiu buscando igualar o marcador. Na reta final da partida, o Flamengo criou chances, mas não conseguiu ampliar.

Situação na tabela

Com a vitória, o Flamengo passou a dividir a liderança do grupo 5 com o Floresta. Ambos têm quatro pontos e estão empatados nos critérios de desempate. A Aparecidense ainda não pontuou e está eliminada da Copinha.

Próximos compromissos

A Aparecidense volta a campo para encarar o Floresta no domingo, às 17h15 (horário de Brasília), em Jaú. Já o Flamengo encara o XV de Jaú no mesmo dia, às 19h30, pela última rodada da fase de grupos.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou com um Flamengo dominante, que criou mais chances e mal permitiu que a Aparecidense chegasse ao ataque. Aos 27 minutos, Lorran abriu o placar com belo gol em chute de primeira. Aos 39, ele marcou seu segundo após boa bola de Ryan Luka. O próprio ryan perdeu uma chance claríssima de ampliar dois minutos depois, e a equipe foi para o intervalo com dois de vantagem.

Segundo tempo

Logo na etapa final, Robinho e Bidu saíram para as entradas de Brunno e Ruan. As alterações mudaram o esquema tático da Aparecidense e fizeram a equipe crescer na partida. Aos 13 minutos, Felipe Vieira, que tinha acabado de entrar e estava ainda frio no jogo, marcou contra após cruzamento de Brunno e diminuiu para a equipe goiana. Cinco minutos depois Dyego recebeu o segundo amarelo e deixou a Aparecidense com um jogador a menos. Apesar disso, a equipe não se entregou e buscou o gol de empate. Na reta final da partida, no entanto, foi o Flamengo que pressionou mais, mas o placar terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo