Flamengo vence Ñublense pela Libertadores na estreia de Sampaoli
O Flamengo somou seus primeiros pontos no grupo A da Libertadores da América nesta quarta-feira (19). Recebendo o Ñublense no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 na estreia do técnico Jorge Sampaoli, que promoveu mudanças na escalação. Pedro marcou os dois gols da partida no primeiro tempo com assistências de Marinho.
Com a vitória no Maracanã, o Flamengo chega a três pontos no grupo A da Libertadores e ocupa a vice-liderança, enquanto o Ñublense segue zerado e fica na lanterna. A chave ainda terá o confronto entre Racing e Aucas, na Argentina, nesta quinta-feira (20). Ambos têm três pontos.
O primeiro tempo foi todo do Flamengo não somente pelo placar, mas pelo volume de jogo, com destaque para Pedro e Marinho. A dupla participou de ambos os gols do Rubro-Negro antes do intervalo, com o centroavante marcando duas vezes com assistência do meia.
Aos 14 minutos, Marinho cobrou falta venenosa na área e Pedro conseguiu um leve desvio na bola, que bateu no goleiro Pérez e entrou. Mais tarde, aos 36 minutos, o camisa 9 recebeu do número 33 na área, tirou dos marcadores e finalizou no canto esquerdo, encaminhando a vitória rubro-negra antes no intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo chegou a balançar a rede novamente, desta vez com Everton Ribeiro aos 38 minutos após contra-ataque veloz. No entanto, o árbitro colombiano Wilmar Roldan foi chamado ao VAR e marcou falta do próprio Everton Ribeiro na origem do lance.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Ñublense-CHI
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (19), às 21h30
Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa-COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (Fifa-COL) e Alexander Guzman (Fifa-COL)
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (VAR Fifa-COL)
Gol: Pedro, aos 14’/1T e aos 36’/1T (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno (Wesley), David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Thiago Maia, Vidal (Everton Ribeiro), Marinho (Everton Cebolinha), Ayrton Lucas e Gerson; Gabigol e Pedro (Matheus França). Técnico: Jorge Sampaoli
ÑUBLENSE: Pérez; Rebolledo (Córdova), Cerezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Reyes, Leiva (Provoste) e Rivera (Aránguiz); Oyarzo (Henríquez) e Vilches (Valdés). Técnico: Jaime Garcia.