Flamengo vence o Independente Del Valle por 1 a 0 no tempo regulamentar, foi derrotado nos pênaltis
Após vencer o Independente Del Valle por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Flamengo foi derrotado nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Autor do gol e do pênalti desperdiçado pelo Rubro-Negro, Arrascaeta falou com a imprensa após a partida. O uruguaio admitiu que não vive um bom momento técnico, falou sobre seu estado físico e disse acreditar no trabalho de Vítor Pereira.
Decisão com os nervos à flor da pele. Nesta terça-feira (28/2), o Flamengo recebeu o Independiente Del Valle no Marcanã na partida de volta pela Recopa Sul-Americana. Nos pênaltis, a equipe equatoriana venceu por 5 x 4 e ficou com o título pela primeira vez na história.
Vice-campeão, o Flamengo vai embolsar R$ 4,7 milhões de premiação. Já o Independiente Del Valle, além da taça, receberá R$ 9,4 milhões da Conmebol.
Arrascaeta iniciou as cobranças, mas Ramírez defendeu. Faravelli fez o dele. David Luiz não desperdiçou sua chance. Hoyos ampliou para o Del Valle. Cebolinha também fez. Previtali marcou o 3º do Del Valle. Gerson manteve o Mengão vivo. Schunke acertou mais um para os equatorianos. Gabigol ainda fez o 5º gol Rubro-Negro.
O Flamengo volta ao Maracanã no próximo domingo, às 18h10, contra o Vasco, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Antes do quadrangular final do Carioca, o Rubro-Negro terá outra clássico, contra o Fluminense, no dia 8 de março.