Esporte

Flamengo vence por 7 a 1 o Tolima e confirma vaga nas quartas da Libertadores

Pedro é o destaque com quatro gols no Maracanã. Equipe rubro-negra enfrenta o Corinthians na próxima fase

Massacre no Maracanã

Mais do que confirmar seu favoritismo, o Flamengo fez sua torcida sair do Maracanã de alma lavada. Com quatro gols de Pedro, a equipe venceu por 7 a 1 o Tolima, nesta quarta-feira, no Maracanã, e confirmou sua classificação para as quartas de final da Libertadores. Quiñones (contra), Gabigol e Matheus França completaram o placar para o Rubro-Negro.

Artilheiro

Se Pedro precisava de uma atuação se firmar, já não precisa mais. Com quatro gols, o atacante foi o grande destaque da goleada do Flamengo sobre o Tolima. Além de colocar a bola na rede, participou em outras jogadas de gol e entrou para a história do Flamengo na Libertadores.

Palmeiras goleia o Cerro com gol de bicicleta de Rony e pega o Atlético-MG nas quartas de final

Verdão tinha vencido o jogo de ida, em Assunção, por 3 a 0; duelo contra o Galo será reedição da semifinal do ano passado

O Verdão está voando!

Rony ergue as mãos para o alto e comemora gol do Palmeiras
Rony ergue as mãos para o alto e comemora gol do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o Verdão goleou o Cerro Porteño por 5 a 0, com gols de Samudio (contra), Rony (duas vezes, um sendo com a tão sonhada bicicleta), Breno Lopes e Gustavo Gómez, e eliminou o time paraguaio. No jogo de ida das oitavas de final, em Assunção, a equipe de Abel Ferreira já tinha vencido por 3 a 0 e aberto vantagem. O técnico português iniciou com um time misto, depois colocou mais titulares e terminou mesclando bastante a equipe, após a vaga mais do que sacramentada. De novo, com boa atuação, o Palmeiras reforça o rótulo de forte candidato ao título, que seria, no caso, o quarto na história e o terceiro seguido. 

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 16ª rodada do Brasileirão, campeonato do qual é líder. Depois, no dia 14 de julho, o Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Morumbi, derrota por 1 a 0.

Vélez segura o River Plate no Monumental e vai às quartas da Libertadores

Time de Marcelo Gallardo tem gol anulado em polêmica decisão após revisão do VAR, mas é eliminado em dia de despedida de Julián Álvarez. Equipe de Cacique Medina encara o Talleres

Resumão

Caiu um gigante. E passou outro. Após excelente atuação no jogo de ida e um desempenho seguro no Monumental de Núñez, o Vélez Sarsfield segurou o 0 a 0 com o River Plate, nesta quarta-feira, e passou para as quartas de final da Libertadores. O time de Marcelo Gallardo sai duplamente frustrado por ter tido um gol anulado após revisão polêmica do VAR, que evitou uma decisão nos pênaltis. A equipe de Cacique Medina avança para encarar o Talleres por um lugar na semifinal.

Jogadores do Vélez Sarsfield comemoram classificação contra o River Plate
Jogadores do Vélez Sarsfield comemoram classificação contra o River Plate (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

POUCO A COMEMORAR

Marcelo Gallardo comemorou nesta quarta-feira o 400º jogo no comando do River Plate. Mas teve uma noite amarga. Em sua oitava Libertadores à frente do clube, é apenas a segunda vez que ele fica pelo caminho nas oitavas de final. A última havia sido em 2016. Em todas as demais, ele teve dois títulos, um vice, duas semifinais e uma eliminação nas quartas.

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, em jogo com o Vélez
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, em jogo com o Vélez (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo