Esporte

Flamengo volta a vencer o Corinthians e está na semifinal da Libertadores

Pedro faz o gol do jogo e se isola na artilharia da competição

Flamengo decide a parada no segundo tempo

O Flamengo, que chegou ao Maracanã com enorme vantagem, classificou-se à semifinal da Libertadores nesta terça-feira. Venceu novamente o Corinthians, desta vez por 1 a 0, com gol de Pedro. O roteiro, porém, foi diferente, e o primeiro tempo acabou marcado por muito equilíbrio.

O Corinthians lutou muito, buscou o ataque, mas após o gol rubro-negro não esboçou reação e escapou de um placar mais dilatado por conta de Cássio, principalmente depois da expulsão de Bruno Méndez. O Flamengo, regido pelo craque Arrascaeta, finalizou 10 vezes, mas desperdiçou muitas chances.

Flamengo x Corinthians quebra recorde de público na competição

O jogo de volta das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Corinthians mobilizou as duas maiores torcidas do Brasil, que esgotaram todos os ingressos de maneira antecipada. O resultado foi a quebra de recorde de público de times brasileiros como mandantes na competição continental este ano. Ao todo, 62.802 pagantes (68.418 presentes) foram ao Maracanã e assistiram à vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, que se classificou para a semifinal do torneio continental.

Torcida do Flamengo contra o Corinthians
Torcida do Flamengo contra o Corinthians (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

COPA SUL-AMERICANA

Atlético-GO atropela o Nacional-URU de Luis Suárez e vai à semifinal

Com dois de Luiz Fernando e um de Baralhas, Dragão avança com agregado de 4 a 0 e pega São Paulo ou Ceará; astro uruguaio entra no intervalo, mas é presa fácil no Serra Dourada

Vitória e vaga histórica!

O Atlético-GO está na semifinal da Copa Sul-Americana! Pela primeira vez, o clube goiano chega entre os quatro melhores da competição. Na noite desta terça-feira, em Goiânia, o Dragão não tomou conhecimento do Nacional-URU, venceu por 3 a 0 com grande atuação e despachou o time do astro uruguaio Luis Suárez, que entrou no segundo tempo, mas foi presa fácil no estádio Serra Dourada. Luiz Fernando, duas vezes, e Baralhas marcaram os gols rubro-negros, todos eles com assistência de Churín.

Quem vem pela frente

Na semifinal, o Atlético-GO vai enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Ceará, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão. O Tricolor paulista ganhou por 1 a 0 na ida e joga por um empate para ficar com a vaga.

Próximo compromisso

O Atlético-GO volta a campo no sábado, quando visita o Botafogo pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será no estádio Nilton Santos, às 21h. Na competição, o Dragão ocupa a 19ª posição, com 20 pontos, e luta para sair da zona de rebaixamento.

Início dos sonhos

Mesmo com a vantagem da ida, o Atlético-GO não se limitou a defender e fez um grande primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, o Dragão marcou após cobrança de lateral de Hayner. Ele jogou na área, Churín fez o pivô, e Luiz Fernando fuzilou de canhota para abrir o placar. Após o gol, o time rubro-negro atuou com inteligência, se defendendo bem, sendo pouco ameaçado, e buscando contra-ataques. A melhor chance do Nacional-URU foi com Gigliotti, aos 20 minutos, mas o atacante parou em Renan. Aos 45, contragolpe mortal: Churín recebeu com liberdade, avançou e tocou para Baralhas bater de primeira no canto direito de Rochet. Aos 47, Luiz Fernando quase fez o terceiro: ele recebeu livre na área, deu um drible da vaca no goleiro, mas a zaga interceptou.

Churín disputa bola pelo alto no duelo contra o Nacional-URU
Churín disputa bola pelo alto no duelo contra o Nacional-URU (Foto: Heber Gomes/AGIF)

“Luizito” Fernando passa a régua

Nem a entrada de Luis Suárez mudou o panorama do jogo e do confronto. Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Luiz Fernando liquidou os planos do Nacional-URU. Após roubada de bola no ataque, o atacante recebeu de Churín e bateu colocado no canto esquerdo de Rochet para ampliar. Em desvantagem, o “Bolso” partiu para o ataque, mas sem sucesso. Quando conseguiu passar pela defesa do Dragão, parou em Renan, como foram os casos de Suárez, aos 23, e de Fagúndez, aos 37. No fim, Luiz Fernando acabou entrando na pilha dos uruguaios, deixou o braço no rosto do adversário e foi expulso recebendo o cartão vermelho direto. Carrasco do Nacional, ele fica fora do primeiro jogo da semifinal.

Suárez entra no intervalo

Luis Suárez começou no banco de reservas mais uma vez e viu de lá o Atlético-GO fazer 2 a 0 no primeiro tempo. O atacante entrou no intervalo e ficou em campo todo o segundo tempo. Sua melhor oportunidade foi em batida de primeira, defendida por Renan. No geral, “El Pistoleiro” foi presa fácil para a defesa rubro-negra.

Suárez em ação no segundo tempo da partida
Suárez em ação no segundo tempo da partida (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Público e renda

20.649 pagantes

22.574 presentes

R$ 604.620,00

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo