Esporte

Fluminense derrota Cruzeiro fora de casa e vai às quartas da Copa do Brasil

Tricolor carioca vence por 3 a 0, com gols de Arias, Cano e Nathan

Classificação tricolor

O Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca carregava a vantagem obtida na vitória por 2 a 1 e conseguiu segurar o ímpeto mineiro até meados do segundo tempo. A partir dali, saiu com contundência para o ataque para buscar os gols e assegurar a vaga. Os gols foram marcados por Arias, Cano e Nathan.

Próximos compromissos

Com o resultado, o Cruzeiro volta às atenções para a Série. A equipe é líder do campeonato e volta a jogar no próximo domingo, contra o Novorizontino, no Mineirão.

O Fluminense aguarda o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. Pelo Brasileiro, o time de Diniz vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi.

De virada, Athletico bate o Bahia e se garante nas quartas da Copa do Brasil

Davó abre o placar nos primeiros minutos, e Erick e Rômulo decretam a virada na Arena da Baixada

André e Pablo em disputa de bola na Arena da Baixada
André e Pablo em disputa de bola na Arena da Baixada (Foto: José Tramontin/athletico)

Vira-virou

Foi depois de sofrer um susto no primeiro tempo que o Athletico conquistou, nesta terça-feira, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, um Furacão perdido encontrou um Bahia bem postado e viu Davó abrir o placar aos cinco minutos. O time baiano tentou manter o ritmo, perdeu chances, mas sentiu o cansaço no segundo tempo. Aos 32, Erick fez o gol que mudou a partida; Rômulo fechou a conta aos 48.

Próxima fase

O adversário do Athletico na próxima fase vai ser definido em sorteio. As datas programadas são 26 a 28 de julho (ida) e 16 e 18 de agosto (volta). 

Faz o pix!

Além da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico também embolsa R$ 3,45 milhões pela classificação após o jogo desta terça-feira.

Agenda

O Athletico volta a campo no sábado, quando enfrenta o Internacional. A partida está marcada para as 16h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. No mesmo dia, às 18h30, o Bahia visita o Guarani no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da Série B.

Seleção feminina vence o Uruguai e assume liderança isolada do Grupo B

Brasil não encontra dificuldade para chegar à segunda vitória na Copa América

Resumão

Debinha Bia Zaneratto Brasil Uruguai Copa América

Debinha Bia Zaneratto Brasil Uruguai Copa América (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A seleção brasileira feminina venceu o Uruguai por 3 a 0 nesta terça-feira, em Armênia, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B. Adriana fez dois gols e agora é a artilheira isolada da competição, com quatro. Debinha marcou o outro gol brasileiro. Com seis pontos, a equipe da técnica Pia Sundhage é a líder isolada da sua chave, à frente da Venezuela, com três e um jogo a menos. O Uruguai perdeu suas duas partidas até aqui e está em último.

PRÓXIMOS JOGOS

A seleção brasileira folgará na terceira rodada, voltando a jogar apenas na segunda-feira, contra a Venezuela. A quarta adversária, na última rodada da primeria fase, será a seleção peruana, dia 21. As duas melhores seleções de cada grupo avançam à semifinal.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo