Esporte

Fluminense goleia o River Plate pela Libertadores no Maracanã

O atacante Cano marcou três vezes na vitória e Flu segue na liderança do grupo D com 9 pontos; Corinthians perde em casa para o Del Valle.

Jogo eletrizante no Maracanã. Nesta terça-feira (2/5), o Fluminense venceu o River Plate pela 3ª rodada da Libertadores por 5 x 1 . Cano fez três vezes e Arias completou o placar da vitória do Tricolor das Laranjeiras, que segue na liderança do grupo D com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Beltrán marcou o gol da equipe argentina.

A partida começou quente no Maracanã. Os jogadores não economizavam no vigor nas disputas de bola e a arbitragem precisou para o jogo várias vezes no início do 1º tempo por conta das faltas. O Fluminense chegava com mais perigo ao ataque, enquanto o River Plate apenas cercava a área da equipe brasileira.

Com 28 minutos, o talento se sobressaiu. Keno deu a bola para Cano, que se livrou de três marcadores e bateu forte para fazer 1 x 0 para o Tricolor das Laranjeiras. Só que a vantagem durou apenas 10 minutos. Após lançamento, De La Cruz brigou pela a bola na lateral da área e cruzou para Beltrán, que se antecipou a marcação e deixou tudo igual. As duas equipes foram para o intervalo com o empate.

O 2º tempo começou e não demorou para a equipe brasileira reassumir a vantagem. Ganso fez excelente passe para Samuel Xavier, que cruzou rasteiro e achou Cano para fazer o segundo dele e o segundo do Flu. E a situação do River ficou ainda pior aos 22, depois que González Pírez fez falta dura no camisa 9 do Flu, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

E a vantagem teve reflexo no placar. Aos 29, Alexander trocou passes com Arias, o camisa 21 bateu de esquerda e fez 3 x 1. E quando o jogo parecia ter acabado, o astro da noite resolveu aparecer mais uma vez. Arias cruzou na medida e Cano escorou para transformar o placar em goleada. Nos acréscimos, Arias bateu na saída de Armani e fez 5 x 1.

Quem teve uma noite de pesadelos na Libertadores foi o Corinthians. Jogando em casa, o Timão acabou perdendo para o Independiente Del Valle por 2 x 1. Lautaro Díaz marcou os dois gols da equipe equatoriana, Róger Guedes descontou para os donos da casa.

O resultado jogou o Corinthians para a 3ª posição do grupo E com apenas 3 pontos, enquanto o Del Valle assumiu o 2º lugar com 6 pontos somados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo