Esporte

Fluminense vence Strongest no Maracanã e lidera grupo da Libertadores

O zagueiro Nino marcou o gol que garantiu a segunda vitória do Tricolor das Laranjeiras na competição continental.

O Fluminense segue sua campanha 100% na Libertadores. Nesta terça-feira (18/4), o Tricolor das Laranjeiras bateu o Strongest, jogando no Maracanã, por 1 x 0 com gol de Nino. Essa foi a segunda vitória em dois jogos da equipe carioca, que lidera o grupo D.

Na primeira etapa, a equipe de Fernando Diniz conseguiu impor seu domínio e pressionou o time boliviano durante boa parte do tempo. Apesar do volume de jogo, a bola só foi balançar a rede aos 39 minutos. Ganso cruzou a bola na medida para Nino marcar o gol do time brasileiro.

O ritmo se manteve no 2º tempo, a equipe brasileira teve chances de ampliar o placar, mas acabou esbarrando nos seus erros, já que não acertou o alvo nas principais finalizações da equipe.

Marcelo pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo da partida, aos 29 minutos. O jogador no entanto, não preocupada. O técnico Fernando Diniz afirmou que o jogador não se machucou, sentiu apenas um enrijecimento na panturrilha, e o estafe preferiu tirá-lo para evitar uma possível lesão.

lesão. 

Marcelo reclama sentindo o tornozelo direito, em jogo contra o The Strongest, pela Libertadores

Marcelo reclama sentindo o tornozelo direito, em jogo contra o The Strongest, pela Libertadores (Foto: André Durão )

Dinizismo tá on

O Fluminense trocou muitos passes na partida, fez a bola girar de pé em pé e garantiu 70% da posse no duelo. Dos 999 passes da partida, 763 foram do Tricolor, que teve 91% de precisão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo