Artigo Opinião

Fomento ao pequeno negócio

Os pequenos negócios são os pilares da economia aparecidense. O setor de Serviços, por exemplo, continua tendo uma participação expressiva no PIB de Aparecida representando cerca de 64%, segundo dados do IBGE.

Por dever de ofício, devemos prospectar, estimular, desenvolver e fomentar negócios das economias. Estar ao lado do empreendedor, apoiando e oferecendo oportunidades a todo pequeno empresário ou potencial empreendedor.

Apoiar empreendedores em todos os cantos da cidade, especialmente com o lançamento de políticas públicas, programas de incubação, incentivos fiscais, simplificações para formalização de empresas, estímulo ao desenvolvimento de inovação, dentre outras ferramentas.

A celebração de parcerias é fundamental para o avanço da do pequeno negócio – que gera emprego e prosperidade. Isso é especialmente importante, onde as necessidades dos pequenos negócios podem variar de forma significativa.

Esse trabalho fortalece ainda mais a formulação de políticas públicas voltadas ao pequeno negócio e ao ambiente empreendedor. Só é possível atingir patamares mais altos quando temos a cooperação de esforços do governo (federal, estadual e municipal) e sociedade civil.

A Associação Comercial, Industrial Comercial e empresarial de Aparecida (Acirlag) vem atuando com o poder público, Sebrae, Goiásfomento entidades empresariais para promover um ambiente cada vez mais favorável aos pequenos negócios. A parceria inclui autarquias, Prefeitura,Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Procon e Receita Federal.

A Acirlag busca apoiar projetos que possam impulsionar o desenvolvimento e a expansão de pequenos negócios com potencial de mercado. Para isso, estamos alicerçados na política pública de fomento do empreendedorismo. Esse é o nosso papel, essa é a nossa missão.

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Acirlag) e vice-presidente da Faciest-Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo