Esporte

Fortaleza vence Alianza Lima no Peru e segue com sonho de avançar na Libertadores

Moisés e Pikachu marcam para o Fortaleza. Moisés fez o 1º gol oficial do clube fora do Brasil na história 

1ª vitória do Leão fora do Brasil na Libertadores

Com gols de Moisés e Pikachu, o Fortaleza venceu o Alianza Lima por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no Peru, pela quinta rodada da Libertadores. Com o resultado, o Leão empata com o Colo Colo em pontos (sete), mas o clube chileno ainda enfrenta o líder River nesta quinta-feira (19). No primeiro jogo, o Fortaleza tinha vencido o Alianza Lima por 2 a 1

Alianza Lima, Fortaleza, Libertadores, atacante Moisés

Alianza Lima, Fortaleza, Libertadores, atacante Moisés (Foto: Felipe Cruz/FEC)Na tabela

O River tem 10 pontos no Grupo F. O Colo Colo tem sete. O Fortaleza tem sete, em terceiro. O Alianza Lima tem um. Nesta quinta-feira (19), River encara Colo Colo às 21 horas (de Brasília) no Monumental de Núñez

América-MG leva empate relâmpago e perde chance de se classificar para oitavas da Libertadores

Marlon e Maidana marcam antes dos 30 minutos do primeiro tempo, e Tolima empata com Rangel e Plata ainda na etapa inicial; Coelho briga por vaga na Sul-Americana

RESUMÃO

O América-MG abriu o placar logo no início da primeira etapa e ampliou antes dos 30 minutos. Mas, depois de ter aberto dois a zero, o Coelho sofreu com a blitz colombiana e, depois de um apagão geral, sofreu o empate com dois gols em menos de cinco minutos ainda no primeiro tempo. O time mineiro fez uma segunda etapa mais organizada e até ensaiou pressão no fim do jogo, mas, ansioso, errou passes e tomadas de decisão. Com o resultado, o Coelho chegou a dois pontos, é lanterna, e não tem mais chances de classificar para as oitavas da Libertadores. Na última rodada, o time irá brigar para garantir o terceiro lugar do grupo D e se classificar para a Sul-Americana. Já o time colombiano, manteve, momentaneamente, o segundo lugar do grupo, com oito pontos.

Palmeiras bate Emelec, mantém 100% e fica a uma vitória de ter melhor campanha da Libertadores

Danilo (de novo) faz o gol da vitória no Allianz Parque

Resumão

O Palmeiras bateu o Emelec por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, manteve os 100% de aproveitamento e precisa de uma vitória na última rodada da fase de grupos para assegurar a melhor campanha geral da Libertadores – e ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata. Danilo, no segundo tempo, fez o único gol da partida. Abel Ferreira mandou a campo uma equipe mista, deixando no banco titulares como Dudu, Raphael Veiga e Zé Rafael.

Na tabela

Com a vitória, o Palmeiras foi a 15 pontos, disparado na liderança do Grupo A. Na última rodada, só pode ser ultrapassado na classificação geral por Estudiantes (13 pontos), Flamengo (também 13) e River Plate (10, mas com dois jogos a disputar). Em caso de nova vitória, o Verdão até poderia ser alcançado pelo River, mas a diferença de saldo é muito grande: 19 a 4.

COPA SUL-AMERICANA

Santos vence La Calera com gol aos 56 minutos e fica perto de classificação

Em jogo com quatro bolas do Peixe na trave, confusão no fim e 16 (!) minutos de acréscimo no segundo tempo, Lucas Barbosa salva no fim e faz time virar líder na Sul-Americana

Vitória épica na Vila!

Santos pressionou, insistiu, e arrancou quase a fórceps uma vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, que deixa o time perto da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um jogo com quatro bolas do Peixe na trave, confusões e mais de 15 minutos de acréscimo no fim, Lucas Barbosa fez a Vila Belmiro explodir com o gol salvador aos 56 do segundo tempo, após lançamento de Sandry e chute sem chances para o goleiro rival. Agora, o Peixe ultrapassa o rival chileno e só depende de si para avançar – só o primeiro de cada chave se classifica. A equipe de Fabián Bustos amassou o rival, parou na trave quatro (isso mesmo, quatro!) vezes e saiu premiada no fim, mesmo depois de confusões, acréscimos quase infinitos e a expulsão de Léo Baptistão. 

Como fica?

A vitória leva o Santos aos 10 pontos, na liderança do Grupo C, contra oito do Unión La Calera. Na última rodada, os chilenos pegam o Universidad de Quito, enquanto o Peixe recebe o já eliminado Banfield – uma vitória simples garante a classificação às oitavas. 

Lucas Barbosa comemora o gol do Santos contra o Unión La Calera

Lucas Barbosa comemora o gol do Santos contra o Unión La Calera (Foto: Staff Images/Conmebol)100% na Vila!

Fabián Bustos continua sem perder um ponto sequer na Vila Belmiro. Desde sua chegada, são sete jogos no estádio e sete vitórias. O Peixe dá uma pausa e joga na Arena Barueri no próximo sábado, contra o Ceará, mas volta para casa na próxima terça para tentar carimbar a classificação na Sul-Americana contra o Banfield.

BRASILEIRÃO SÉRIE B

CRB vence o Londrina na estreia de Daniel Paulista e deixa a lanterna da Série B

Anselmo Ramón faz o gol da vitória do time alagoano, que dorme fora da zona de rebaixamento. Londrina segue sem pontuar jogando como visitante na Série B

O CRB venceu o Londrina, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Rei Pelé, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time alagoano foi marcado por Anselmo Ramón, aos 26 minutos do primeiro tempo. O jogo marcou a estreia do técnico Daniel Paulista no CRB, que deixa a lanterna e a zona de rebaixamento neste momento. Já o Londrina chega a quatro derrotas em quatro partidas como visitante na Série B.Como fica

O CRB fica agora em 16º, com sete pontos, fora do Z-4. O Londrina é por enquanto o 13º, com oito pontos. Porém, as colocações podem mudar com o complemento da rodada.

NBA

Warriors arrasam os Mavs por 25 pontos no jogo 1 da final do Oeste

Doncic é anulado por Wiggins, que também faz sua parte no ataque; Sete jogadores de Golden State anotam em duplos dígitos

O Golden State Warriors não teve problemas para fazer 112 a 87 no Dallas Mavericks e abrir a final da Conferência Oeste com uma fácil vitória em casa, na noite desta quarta-feira. Escalado para ficar na cola de Luka Doncic, Andrew Wiggins limitou o astro esloveno a 20 pontos e ainda fez 19 do outro lado. Sete jogadores dos Warriors anotaram em duplos dígitos, com 21 para Stephen Curry, o cestinha.

Os Mavericks não passaram de 36% de aproveitamento de quadra (31 de 86) e 22,9% do perímetro (11 de 48). A defesa sufocante dos Warriors dentro e fora do garrafão limitou não só os pontos de Doncic – 11,5 a menos que sua média nos playoffs -, mas suas linhas de passe para os companheiros. Foram apenas 4 assistências. Jalen Brunson, o fiel escudeiro, parou nos 14 pontos. Spencer Dinwiddie fez 17 e Reggie Bullock, 12.

A costumeira movimentação intensa dos jogadores de Golden State, com e sem a bola, gerou 24 assistências no jogo. O time anotou 18 pontos em transição contra apenas 7 dos Mavs. Dentro do garrafão, um atropelo de 44 a 32. O plano de jogo era conviver com a pontuação de Doncic e limitar seus companheiros, mas Wiggins conseguiu, individualmente, facilitar as ações para o resto do time.

O ritmo mais veloz e agressivo, que contrasta com o jogo mais cadenciado da NBA, centralizado em Doncic, pareceu dominante no jogo 1. Para o próximo duelo, na sexta-feira, novamente em San Francisco, o técnico Jason Kidd terá um enorme desafio diante de uma equipe claramente mais experiente nesta fase da temporada. Por um lado, foi a sétima vitória dos Warriors em casa em sete jogos nestes playoffs. Por outro, os Mavs vão se lembrar que começaram a série contra o Phoenix Suns com 0-2 e venceram por 4-3.

Luka Doncic é sufocado por Stephen Curry e Luka Doncic — Foto: Harry How/Getty Images

Luka Doncic é sufocado por Stephen Curry e Luka Doncic — Foto: Harry How/Getty Images

Fonte: Globo/ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo