Morador morre após casa desabar durante chuva no Jardim América – Foto: Corpo de Bombeiros
As fortes cheuvas que caiu na madrugada de domingo (31) em Goiânia, provocou o desabamento de uma casa, na Avenida C-107, no setor Jardim América. Com o acidente, um homem foi soterrado e morreu no local. O corpo foi retirado dos escombros pelos Bombeiros e a área foi isolada.
Segundo os Bombeiros, no momento do desabamento marido e esposa estavam na casa, a mulher conseguiu sair antes que a estrutura desmoronasse, sofrendo ferimentos. O homem ficou preso nos escombros e não resistiu.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e constatou a morte da vítima soterrada. Conforme o Corpo de Bombeiros, após a retirada do homem a chuva continuou, aumentando o nível de água no local e o risco de novos desabamentos.
A área foi isolada e a Defesa Civil acionada para avaliar a situação de risco de desmoronamento na região. Segundo a Defesa Civil, onde ocorreu o desabamento funcionava um depósito de recicláveis.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que a Defesa Civil afirma que no local onde ocorreu o desabamento funcionava um depósito de recicláveis. Informou ainda que a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) esteve no local realizando os devidos levantamentos para verificar quem são os responsáveis pelo imóvel e se há a devida documentação legal.
Confira a nota da Prefeitura de Goiânia
– A Prefeitura de Goiânia acompanha com atenção e presteza o caso de desabamento de um barracão na Avenida C-107 no Jardim América, que ocorreu na madrugada deste domingo (31/12).
– Por volta das 4h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou duas vítimas debaixo dos escombros. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida.
– A equipe da Defesa Civil chegou ao local e iniciou imediatamente ações preventivas de assistência e prevenção de mais incidentes.
– Segundo a Defesa Civil, no local onde ocorreu o desabamento funcionava um depósito de recicláveis.
– A equipe de fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) está no local realizando os devidos levantamentos para verificar quem são os responsáveis pelo imóvel e se há a devida documentação legal.
– As equipes identificaram um outro barracão próximo ao Córrego Cascavel, que não sofreu desabamento, com dois homens que se identificaram como moradores, mas não apresentaram documentação.
– Assim que identificado, o responsável pelos imóveis será notificado para que faça a limpeza e remoção dos barracões, que estão em local de risco e insegurança.
– A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) acompanha no local para prestar assistência social e oferecer abrigo temporário aos que ocupavam a área. A Guarda Civil Metropolitana também está no local.
– A Prefeitura de Goiânia lamenta a morte da vítima dos escombros e reafirma o compromisso com a segurança de todos. Reitera ainda que acompanha de perto para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para evitar mais incidentes.