Goiás atropela o Goiânia por 8 x 3 e encaminha vaga na semifinal
Oito na conta e vaga encaminhada
OITO! O Goiás atropelou o Goiânia no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano e praticamente se garantiu na semifinal. O placar foi 8 a 3 para o time esmeraldino. Nicolas e Bruno Melo marcaram dois gols cada. Lucas Halter, Vinícius, Kauan e Philippe também balançaram as redes no Serra Dourada. Os gols do Goiânia foram marcados por Assuério, Nilson Júnior e Wallace.
Larga vantagem
Com o resultado, o Goiás pode perder até por quatro gols de diferença no jogo da volta, dia 5 de março, na Serrinha, que ainda assim avança para a semifinal. Se o Goiânia vencer por cinco gols de diferença, o confronto vai para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Galo Carijó precisa vencer por seis gols de diferença.
1º tempo
O Goiás começou absoluto no Serra Dourada e foi logo marcando aos dois minutos. Sander cruzou, Nicolas ganhou da defesa do Goiânia e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. Acuado, o Goiânia teve muitas dificuldades para se encontrar e sofreu nos minutos iniciais. Aos 13 minutos, Kauan cobrou escanteio, e Lucas Halter cabeceou no ângulo, marcando um belo gol: 2 a 0 Goiás. O time esmeraldino ainda teve boas chances para ampliar com Diego Gonçalves e Nicolas, mas não aproveitou. Aos poucos, o Galo Carijó cresceu na partida. Aos 38 minutos, o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas em chute de Wallace e rebote de Samuel. Aos 41, Tadeu não pôde fazer nada. Nilson Júnior deu belo passe de cobertura para Assuério, que ganhou da marcação e chutou para o fundo das redes: 2 a 1.
2º tempo
No segundo tempo, o Goiás teve chance de ampliar, mas Diego Gonçalves perdeu chance cara a cara. No contra-ataque, Nilson Júnior aproveitou falha de Tadeu e deixou tudo igual: 2 a 2. Mas o empate durou pouco. A partir daí, o Goiás foi uma avalanche de gols pra cima do Galo. Vinícius e Kauan rapidamente colocaram o Esmeraldino em vantagem. Bruno Melo marcou duas vezes, sendo um de falta e um de cabeça. Wallace, também de cabeça, descontou para o Goiânia, mas Nicolas e Philippe fecharam o placar: 8 a 3.
Fonte: ge