Goiás confirma vantagem, vence o Goiânia de novo por 2 x 0 e avança em 1º para a semifinal
Esmeraldino joga para o gasto e ganha com gols de Apodi e Nicolas. Com derrota, Galo deixa escapar vaga na Série D.
Goiás sobra nas quartas!
O Goiás passou como uma avalanche pelo Goiânia nas quartas de final do Estadual. Depois de um goleada histórica de 8 a 3 na primeira partida, o Esmeraldino venceu também o segundo jogo por 2 a 0, com gols de Apodi e Nicolas. Um impressionante placar de 10 a 3 no agregado. O resultado confirmou a primeira posição do Goiás na classificação geral e que agora pega o Anápolis na semifinal. Por outro lado, a derrota tirou o Goiânia da Série D do ano que vem, já que o Galo precisava de ao menos um empate.
Primeiro tempo
Correndo praticamente risco nenhum na partida, o Goiás dependia de uma vitória apenas para confirmar a primeira colocação geral no Goianão. No primeiro tempo, os donos da casa levaram a partida em ritmo de treino. Controlaram todo o período e viram o Goiânia chegar apenas uma vez, com Irismar. O Esmeraldino arriscou algumas vezes, com Sidimar, de cabeça, e Palacios e Alesson, de fora da área, mas sem grande perigo. Aos 31, Apodi surgiu como um raio dentro da área e abriu o placar. O Goiás foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior.
Segundo tempo
O jogo pouco mudou na segunda etapa. O Goiás manteve o controle e não correu qualquer risco. Apodi perdeu ótima chance de fazer o segundo. Quem nitidamente queria jogo era Nicolas, que entrou no segundo tempo. Depois de perder duas excelentes oportunidades, o camisa 9 finalmente deixou o dele em uma bela cabeçada. Foi o golpe de misericórdia que fechou o placar e definiu o Esmeraldino como melhor time da competição até aqui.
Faro do artilheiro!
Nicolas começou a partida no banco e quanto entrou no intervalo, tinha uma missão além de ampliar o placar para o Goiás: retomar a liderança isolada da artilharia. Pela manhã, Luiz Fernando, do Atlético-GO, marcou três e empatou com o atacante esmeraldino com sete tentos na competição. E ele correu atrás do objetivo. Depois de duas chances perdidas, aos 36, marcou em um belo cabeceio. Oitavo dele no torneio e ponta da lista dos goleradores retomada.
Fonte: ge