Esporte

Goiás marca no segundo tempo e abre vantagem sobre o Anápolis

Em jogo difícil no Jonas Duarte, Bruno Melo faz de cabeça e coloca o Esmeraldino à frente na semifinal do Goianão.

Goiás abre vantagem

O Goiás levou a melhor sobre o Anápolis e venceu por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano. O zagueiro Bruno Melo, de cabeça, marcou o único gol da partida já no segundo tempo. Foi a primeira derrota do Galo da Comarca no Jonas Duarte e também a primeira do Anápolis para times de Goiânia neste Estadual.

Cenário e próximos jogos

Com o resultado, o Goiás jogará pelo empate no próximo domingo (19), na Serrinha, para se classificar para a final do Campeonato Goiano. Ao Galo da Comarca resta vencer por dois ou mais gols de diferença ou devolver a vitória por um gol de diferença e depois vencer nos pênaltis. Antes do segundo jogo da semifinal, o Goiás voltará a campo quarta-feira, fora de casa, contra o Água de Marabá, pela segunda fase da Copa do Brasil.

1º tempo

O Anápolis começou melhor e levou um susto ao goleiro Tadeu logo aos oito minutos. Wandinho chutou da intermediária e acertou a trave. O lance deu moral para o Galo da Comarca, que continuou muito perigoso principalmente pelo lado direito. Aos 18 minutos, Tadeu rebateu bola parcialmente, Gonzalo chutou e acertou a rede pelo lado de fora. Aos poucos, o Goiás conseguiu segurar mais a bola e evitar as investidas do Anápolis. Apodi, sempre presente no ataque, até balançou as redes, mas estava impedido. Aos 40 minutos, Vinícius arriscou da entrada da área, a bola bateu no gramado e dificultou a vida de Wellerson. O goleiro do Anápolis fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão.

Bruno Melo marca de cabeça

No segundo tempo, o Goiás abriu o placar em uma de suas jogadas fortes. O zagueiro Bruno Melo permaneceu na área do Anápolis após cobrança de escanteio e apareceu livre aos oito minutos para completar cruzamento de Sander e abrir o placar de cabeça: 1 a 0 Goiás. O Verdão ainda quase ampliou após belo passe de Kauan para Apodi, que saiu na cara do gol e chutou para ótima defesa de Wellerson. O Anápolis quase empatou aos 42 minutos. Elyeser, ex-Goiás, cobrou falta no canto de Tadeu e acertou o travessão.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo