Esporte

Governo da Argentina decreta feriado para receber a Seleção que conquistou da Copa do Mundo

O governo da Argentina decretou feriado nacional nesta terça-feira (20/12) para recepcionar a seleção de futebol em Buenos Aires. Após 32 anos, o time argentino venceu a final da Copa do Mundo no último domingo (18/12), conquistando o tricampeonato.

A seleção foi campeã nos anos de 1978 e 1986, e em nenhuma das vezes houve decreto de feriado. A data será para que os torcedores acompanhem as comemoração da seleção e “expressar a sua mais profunda satisfação” com a equipe nacional.

A seleção desembarca no país durante a madrugada e deve ser recebida pelos torcedores no obelisco de Buenos Aires. Os argentinos estão comemorando a conquista da Copa do Mundo desde domingo, e a festa deve continuar até o desembarque da seleção no país.

Os torcedores devem seguir com a concentração no obelisco da região central da capital, Buenos Aires. O time liderado por Lionel Messi chega do Catar na madrugada de segunda para terça-feira e deve ser recebido por uma multidão.

O presidente do país também deve se reunir com os campeões mundiais na Casa Rosada, residência oficial da Presidência da República. Assim como aconteceu nas duas conquistas anteriores, em 1978 e 1986, a taça deve ser exibida da sacada, desta vez por Fernández. 

Durante o voo, que fez uma escala em Roma, na Itália, vários jogadores publicaram mensagens nas redes sociais e convocaram os argentinos para a festa da conquista.

Torcedores argentinos se aglomeram do lado de fora da sede da Associação de Futebol Argentino, em Buenos Aires, antes da chegada do ônibus da seleção campeã mundial, no dia 20 de dezembro de 2022 — Foto: Mariana Nedelcu/Reuter

Messi alcançou mais um feito justamente com uma foto publicada na internet. A imagem do craque com a taça na mãos teve incríveis 47 milhões de curtidas no Instagram, número que coloca a publicação como a segunda com mais curtidas de toda a história da rede social. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo