Governo da Argentina decreta feriado para receber a Seleção que conquistou da Copa do Mundo
O governo da Argentina decretou feriado nacional nesta terça-feira (20/12) para recepcionar a seleção de futebol em Buenos Aires. Após 32 anos, o time argentino venceu a final da Copa do Mundo no último domingo (18/12), conquistando o tricampeonato.
A seleção foi campeã nos anos de 1978 e 1986, e em nenhuma das vezes houve decreto de feriado. A data será para que os torcedores acompanhem as comemoração da seleção e “expressar a sua mais profunda satisfação” com a equipe nacional.
A seleção desembarca no país durante a madrugada e deve ser recebida pelos torcedores no obelisco de Buenos Aires. Os argentinos estão comemorando a conquista da Copa do Mundo desde domingo, e a festa deve continuar até o desembarque da seleção no país.
Os torcedores devem seguir com a concentração no obelisco da região central da capital, Buenos Aires. O time liderado por Lionel Messi chega do Catar na madrugada de segunda para terça-feira e deve ser recebido por uma multidão.
O presidente do país também deve se reunir com os campeões mundiais na Casa Rosada, residência oficial da Presidência da República. Assim como aconteceu nas duas conquistas anteriores, em 1978 e 1986, a taça deve ser exibida da sacada, desta vez por Fernández.
Durante o voo, que fez uma escala em Roma, na Itália, vários jogadores publicaram mensagens nas redes sociais e convocaram os argentinos para a festa da conquista.
Messi alcançou mais um feito justamente com uma foto publicada na internet. A imagem do craque com a taça na mãos teve incríveis 47 milhões de curtidas no Instagram, número que coloca a publicação como a segunda com mais curtidas de toda a história da rede social.