Mundo

Governo da Tailândia anunciou indenização de R$ 180 mil às famílias de vítimas de incêndio em hotel na capital Bangkok

Médica Carolina Canales, faleceu neste domingo (29), aos 24 anos – Foto: Reprodução/Redes sociais

O governo da Tailândia anunciou nesta segunda-feira (30) que pagará uma indenização no valor de 1 milhão de baht, cerca de 180 mil reais, às famílias das três vítimas de um incêndio em um hotel perto de um famoso bairro de mochileiros de Bangkok.

A brasileira Carolina Canales e outros dois turistas, um cidadão ucraniano e um cidadão americano, morreram em consequência das chamas.

De acordo com um comunicado publicado na agência de notícias do governo tailandês Thai PBS, a secretária Permanente do Ministério do Turismo e Esportes, Natreeya Thaweewong, afirmou que o governo tem políticas e orçamentos para fornecer ajuda aos turistas estrangeiros.

Carolina durante viagem de férias na Tailândia – Foto: Reprodução/Instagram

“Inicialmente, o falecido receberá uma indenização no valor de 1 milhão de baht por pessoa e feridos no valor de 500.000 baht por pessoa”, informou.

Segundo as autoridades, cerca de sete pessoas estão sendo tratadas no hospital.

A agência tailandesa ainda afirmou que as autoridades estão investigando para determinar a causa do incêndio e que o hotel foi temporariamente fechado para inspeção e reparação dos danos.

“O governo ainda está preparando funcionários e agências relacionadas para cooperar e ajudar e prevenir vários tipos de acidentes inesperados”, informou.

O incêndio começou no quinto andar do Ember Hotel,  segundo o Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. O hotel fica próximo à área de Khao San, popular entre os mochileiros e conhecida por seus bares e albergues.

Quarto luxuoso do hotel The Ember, em que alagoana atingida por incêndio se hospedou – Foto: Reprodução/Divulgação

Havia 75 pessoas no hotel, 34 das quais foram resgatadas do telhado, disse o governador em um comunicado nesta segunda-feira. Ele ordenou uma inspeção em toda a cidade das rotas de fuga de incêndio em hotéis e locais de entretenimento.

A médica alagoana Carolina Canelas, de 24 anos, foi identificada como a brasileira que morreu após o incêndio. A turista brasileira morreu no local enquanto o norte-americano e o ucraniano foram declarados mortos no hospital, informou a polícia em um comunicado nesta segunda-feira.

O companheiro de Carolina teria sobrevivido após pular uma janela do hotel. Fernando fraturou uma perna e está no hospital, em estado de choque. Juntos há oito anos, o casal havia noivado durante a viagem.

Estrutura do hotel ficou intacta e equipamento de prevenção de incêndios estava em dia – Foto: Reprodução/Khaosod English

Quem é Carolina Canales

A médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, morreu neste domingo (29) em um incêndio em Bangkok, capital da Tailândia, é formada em Medicina há cerca de dois anos, a alagoana era filha e neta de médicas, “de uma tradicional família de Palmeira dos Índios”, conforme destacou o governador de Alagoas, Paulo Dantas.

Nas redes sociais, sua mãe, a dermatologista Lara Albuquerque, publicava diversas fotos ao lado de Carolina e outras duas filhas.

Um perfil no Instagram da turma em que se formou na Universidade Tiradentes (Unit) homenageou a médica e a destacou como “uma menina extremamente dedicada e inteligente”.

“Tinha um sorriso encantador, uma gargalhada tão verdadeira quanto sua vontade de viver. Uma mulher de respostas francas, temperamento forte, decidido, sem meias palavras. Ao mesmo tempo, um espírito acolhedor, que sentia a dor do outro e estava pronta pra ajudar quem precisasse”, diz a legenda da foto.

Carolina e Fernando ficaram noivos durante a viagem – Foto: Reprodução/Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo