Heroico! Athletico vence o Estudiantes nos acréscimos e se classifica às semifinais da Libertadores
Vitor Roque entra no segundo tempo e marca aos 50 minutos o gol da vitória do Furacão em La Plata. Athletico pega agora o Palmeiras nas semifinais
Athletico nas semifinais
Veja o gol e os melhores momentos de Estudiantes 0x1 Athletico, pela Libertadores
O Athletico está nas semifinais da Libertadores! O Furacão se classificou de forma heroica ao vencer o Estudiantes, por 1 a 0, em La Plata, com gol de Vitor Roque nos acréscimos. Em jogo truncado e que o time argentino teve um gol anulado, o Rubro-Negro aproveitou, no limite dos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, e balançou na rede com o jovem atacante Vitor Roque, ganhando de Andújar para mandar de cabeça para o gol. O Athletico pega agora o Palmeiras nas semifinais.
Semifinais
Athletico e Palmeiras vão se enfrentar nos dias 30 de agosto e 6 de setembro. A primeira partida na Arena da Baixada, e a volta no Allianz Parque. Na outra semifinal, o Flamengo pega o Vélez Sarsfield.
Estrela de 17 anos
Vitor Roque saiu do banco e entrou aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Canobbio. Só teve uma chance clara aos 50 minutos. Viu Vitinho fazer a jogada na área pela esquerda e acreditou no cruzamento. Foi para cima do goleiro Andújar, ganhou de cabeça e mandou para o gol, classificando o Athletico. Uma estrela de 17 anos que brilha no Furacão e que coloca o time na semifinal 17 anos depois – a última vez foi em 2005, quando foi vice-campeão.
SUL-AMERICANA
Inter para em Cáceda nos pênaltis e é eliminado pelo Melgar da Sul-Americana
Goleiro defende cobranças de Edenilson, Taison e De Pena, além da boa atuação no 0 a 0. Peruanos encaram o Independiente del Valle na semifinal
Eliminação nos pênaltis
O Inter está fora da Sul-Americana. Depois do empate em 0 a 0, o Colorado parou no goleiro Cáceda e perdeu por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis na noite desta quinta-feira no Beira-Rio. Edenilson, Taison e De Pena erraram as penalidades para os colorados, enquanto Cabrera, Cuesta e Iberico anotaram para os peruanos. Apenas Pedro Henrique converteu para o time gaúcho. No segundo tempo, o volante Gabriel foi expulso.
O time de Mano Menezes até fez uma boa etapa inicial, mas desperdiçou chances para abrir o placar e carergou a tensão para o segundo tempo. Aí, pouco conseguiu criar diante da estratégia mais defensiva do Melgar e viu a situação se complicar até o apito final.
Dois jogos para a final
As duas partidas das semifinais da Sul-Americana estão previstas para os dias 31 de agosto ou 1º de setembro e dias 7 e 8 de setembro. O Melgar encara o Independiente del Valle, do Equador.
Fonte: ge