Mundo

Hezbollah faz nova ofensiva contra Israel e deixa 18 soldados feridos

Tratores de esteira israelenses são vistos atrás de um veículo blindado ao longo da fronteira com o território palestino – Foto: Jack Guez / AFP

O secretário de relações exteriores da Inglaterra afirmou hoje (17) que Israel vai agir contra o Irã em resposta ao bombardeio do último final de semana. Hoje, o grupo terrorista Hezbollah fez uma nova ofensiva contra Israel. Pelo menos 18 soldados ficaram feridos.

O drone atingiu um prédio usado como base pelo exército de Israel. Os soldados foram feridos pelos estilhaços das explosões. Ao menos uma pessoa foi internada em estado crítico. O ataque teria sido uma resposta a um bombardeio israelense que matou três integrantes do grupo nesta terça-feira (16).

O ataque mais recente ocorreu num contexto de tensão de um conflito mais amplo entre Israel e Irã, que lançou mais de 300 mísseis contra o território israelense no último sábado. O Hezbollah, porém, disse que a ofensiva desta quarta ocorreu em resposta aos ataques de Tel Aviv no dia anterior. Os bombardeios de terça-feira desencadearam respostas retaliatórias do Hezbollah em bases militares e quartéis israelenses.

“Nas últimas horas, vários mísseis antitanque e drones foram identificados cruzando a fronteira a partir do território libanês em direção ao povoado de Arab al-Aramshe, no norte de Israel”, informou o Exército israelense em comunicado. “Seis soldados ficaram gravemente feridos, dois moderadamente e os outros seis, levemente”, acrescentou.

Desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, há mais de seis meses, o Hezbollah lança ataques quase diários contra o território israelense em sinal de apoio ao movimento palestino. Nos últimos meses, porém, as trocas de tiros entre o grupo libanês e o Exército de Israel têm se intensificado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo