Polícia

Homem é preso suspeito de matar adolescente por engano em tabacaria de Itumbiara

Crime ocorreu após o suspeito se desentender com outro cliente do local, de acordo com a polícia. O pai do suspeito também foi morto, supostamente, por vingança.

Um jovem de 23 anos foi preso, na quinta-feira (9), suspeito de matar a tiros um adolescente de 17 anos, por engano, em Itumbiara, no sul do estado. A Polícia Civil (PC) também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas residências de dois envolvidos, sendo que uma arma de fogo foi apreendida na casa do avô do suspeito, de acordo com o delegado Felipe Sala.

A arma, no entanto, não foi a utilizada pelo suspeito no homicídio. Ela ainda não foi encontrada, conforme o investigador. Ainda de acordo com ele, o crime ocorreu no dia 21 de novembro de 2022, após o suspeito se desentender com um homem, de 31 anos, em uma tabacaria situada no bairro Norma Gibaldi.

Durante a discussão, o jovem saiu de carro, supostamente com o pai, para buscar a arma. O nome do suspeito e do pai não foram divulgados.

“Eles se desentenderam e o suspeito pediu para ele esperar que iria voltar, sendo que o seu algoz já estava armado, mas resolveu ir embora antes que ele voltasse porque conhecia o histórico do suspeito. O homem voltou e chegou atirando no pessoal que estava no local, mas ele mirou no rapaz que estava lá e que se assemelhava muito ao homem que o suspeito havia discutido”, explicou.

“Testemunhas afirmam que o pai do autor estava dirigindo o carro. Ele foi morto a pouco tempo, em Itumbiara. A gente não conseguiu confirmar a informação, mas acreditamos que há um envolvimento no homicídio. Essa morte está sendo investigada em outro inquerito”, disse.

O jovem foi encaminhado à Unidade Prisional do Sarandi, onde está à disposição da Justiça. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até 30 anos de prisão.

Fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo