Homem é preso suspeito de se passar por morador de rua para furtar joalheria e esconder joias em cisterna
Segundo a Polícia Civil, parte das joias recuperadas estavam em uma cisterna com cerca de 20 metros próximo a casa dele, em Rio Verde. Corporação disse que ele usou itens da obra para cometer o crime.
Um funcionário de 31 anos se passou por morador de rua e foi preso suspeito de furtar uma joalheria ao lado de uma obra em que ele trabalhava, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, parte das joias recuperadas estavam em uma cisterna com cerca de 20 metros próximo a casa dele.
As investigações apontaram que o funcionário da obra vizinha a joalheria fez um levantamento no dia 24 de dezembro do ano passado após um “buraco acidental” se abrir e dar acesso ao espaço interno da joalheria.
Neste dia, o criminoso usou a justificativa de consertar o dano para entrar na empresa e conhecer a estrutura e a segurança da loja. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro deste ano. Ele entrou na obra vizinha, fez outro buraco de acesso à joalheria e furtou diversas joias, avaliadas em R$ 650 mil.
Segundo a Polícia Civil, nas câmeras de segurança é possível ver que o suspeito simulou ser morador de rua, teve fácil acesso ao local da obra e usou instrumentos da própria obra para furtar os itens da joalheria. As imangens também contribuíram para checar as características físicas dele.
O nome do suspeito não foi divulgado,
A prisão aconteceu na última sexta-feira (17). A operação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e cumpriu mandados de buscas e apreensões. O nome do suspeito não foi divulgado.
Fonte: g1