Homenagem a já saudosa Sandra Cardoso
Sob os fortes aplausos dos familiares e amigos, desceu à sepultura na sexta-feira, 12, no Jardim das Palmeiras, o corpo da minha querida amiga Sandra Cardoso, esposa do meu grande amigo Gilberto Borges. Sandra era a alegria personificada! Era tão querida e amada que uma multidão de gente foi lhe dar o adeus final,
Sandra Cardoso faleceu em função de um derrame cerebral, que sofreu logo após o almoço, em sua casa, nos braços do seu amado Gilberto, que realizou todos os procedimentos possíveis para salvar a vida da sua amada. Tanto que contou com a rápida ajuda do SAMU, que a levou imediatamente para o Hugol, hospital referência nesse tipo de mal súbito, mas acabou vindo a falecer, de morte cerebral.
E a família sofreu bastante, mas aguardou dois dias para fazer a vontade dela, que era doar os seus órgãos. Gilberto, filhos, inclusive o Júnior, que é médico, juntamente com netos e outros familiares, sofreram numa verdadeira penitência, mas a captação dos órgãos aconteceu. E foram quatro que vão ajudar para a sobrevivência de outras pessoas.
De família Espírita, inclusive a sua mamãe é a médium Ivone Ferreira, o velório de Sandra foi marcado por lindas canções de louvor a Deus e palestras edificantes, inclusive uma delas, proferida pelo meu querido professor José Leopoldo da Veiga Jardim, o Juquinha Evangelizador, tive o privilégio de ouvir. E como não poderia deixar de ser encerrou com o Pai Nosso, a oração que Cristo nos ensinou.
O certo é que Deus abençoou com força Gilberto e seus três filhos – Júnior, Victor e Carol, aguentaram firmes esse longo período de sofrimento, inclusive com Júnior abraçado a vovó Ivone, que, naturalmente, estava muito abalada pelo fato de ter que sepultar uma filha linda, no viço da idade. Os amigos de todos os segmentos – Gilberto é empresário – compareceram, ao exemplo da turma da sinuca, do Clube Jaó, para abraçá-lo e levar os sentimentos de solidariedade e amizade.
Em síntese, a família do Gilberto é muito linda e abençoada por Deus! É um verdadeiro privilégio usufruir de tão grande e sincera amizade! Por isso quero deixar claro que sempre poderão contar com os meus humildes préstimos. E sempre estarei rogando a Deus que continue abençoando cada um dos membros dessa família – Cardoso e Borges – ricamente.