Viaduto cruza com a Avenida 85, local de movimento intenso diariamente. Defesa Civil afirmou que a estrutura do local não foi afetada, mas o trânsito segue parcialmente interditado.
O homem preso na sexta-feira (15) suspeito de atear fogo no viaduto João Alves de Queiroz, da T-63 com a Avenida 85, em Goiânia, teria praticado o crime na tentativa de procurar droga, segundo a polícia. Vídeo mostra momento em que Baltazar Campos David, de 41 anos, é preso.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alécio Moreira, a droga havia caído dentro de um buraco, e o homem teria usado fogo para iluminar o buraco e procurá-la
“Ele primeiro tentou com um isqueiro, depois ateou fogo de um pedaço de papelão e esse pedaço de papelão teria caído nesse buraco. Dentro desse buraco, ele mesmo narrou que tinha colchão, tinha carotes de bebida, então o principio do incêndio foi ali”, completou o delegado.
Segundo o delegado, o homem já tem passagens pela polícia por roubo, uso de drogas e desacato. Ele foi preso no Setor Serrinha, em Goiânia, após agentes analisarem as imagens das câmeras de segurança.
“Ele tinha uma característica, uma dificuldade para andar. Você via que ele andava arrastando a perna. Após sua identificação, nós conseguimos encontrá-lo em uma casa no setor Serrinha, bem próximo ao local do fato”, explicou Alécio.
O incêndio aconteceu por volta de 5h desta sexta-feira (15) e causou uma interdição no trânsito e atingiu grande parte da estrutura do viaduto. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça, o viaduto não há nenhum risco de desabamento, já que a concretagem não foi afetada.
“As placas de metal foram deformadas e correm risco de queda, após a perícia, a área será liberada para restauração”, disse o coordenador.
Desvios
Os acessos da Avenida T-63, sentido Setor Pedro Ludovico – Setor Bueno, estão sendo desviados pela Avenida S-2. Já no sentido contrário, o trânsito está sendo desviado pela própria rotatória de fora do viaduto
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da capital (Seinfra), o local passará por uma limpeza, e a previsão de liberação da parte inferior do viaduto já pode acontecer na próxima segunda-feira (18).
Suspeito confirmou aos policiais que acendeu um pedaço de papelão para procurar uma pedra de crack.
Fonte: g1 Goiás