Inter vence o Goiás em jogo eletrizante e de seis gols no Beira-Rio
Colorado se mantém na vice-liderança; Pedro Raul faz dois e se iguala a Cano na artilharia, mas time chega a seis jogos de jejum.
Em jogo eletrizante e com seis gols, quatro deles só no primeiro tempo, o Internacional levou a melhor e venceu o Goiás por 4 a 2 neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maurício, Alan Patrick, duas vezes, e de Pena fizeram os gols colorados. Pedro Raul marcou dois para o Verdão, voltou a se igualar a Cano na artilharia na competição, mas não evitou a derrota no Beira-Rio. O jejum goiano agora já é de seis partidas.
Melhores momentos: Internacional 4 x 2 Goiás pela 31ª rodada do Brasileirão 2022
Tabela e agenda
O Inter vai a 57 pontos e se mantém na vice-liderança, nove atrás do Palmeiras, que ainda enfrenta o Atlético-GO na rodada. O Goiás estaciona nos 38, na 13ª posição. O Esmeraldino volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Corinthians, às 19h, na Serrinha. No domingo, o Colorado visita o Botafogo, às 18h, no Nilton Santos.
Quatro gols em 45 minutos!
O primeiro tempo foi eletrizante! O Internacional começou bem melhor e não demorou a abrir o placar, aos 12 minutos, com Maurício, depois de boa jogada de De Pena e Pedro Henrique, as duas principais armas do Colorado na etapa inicial. Porém, os donos da casa recuaram após sair na frente e viram o Goiás empatar. Bustos tocou com o braço na bola dentro da área, e Pedro Raul converteu o pênalti, aos 30. O jogo ficou aberto, e aos 41 Alan Patrick aproveitou vacilo da defesa esmeraldina para fazer o segundo. A vitória parcial parecia encaminhada, mas Pedro Raul apareceu novamente para igualar. Aos 47, ele pegou rebote em cabeceio de Lucas Halter no travessão e mandou para as redes.
Após o intervalo, o Goiás até deu indícios de que havia voltado melhor, mas o Inter logo fez o terceiro. Alan Patrick marcou de cabeça, aos 11 minutos, o seu segundo gol na partida. O duelo continuou aberto, assim como no primeiro tempo, mas agora com as defesas prevalecendo sobre os ataques. Tadeu continuou trabalhando bastante, como em chute de De Pena, aos 30. Keiller não ficou atrás. O goleiro foi decisivo ao parar Pedro Raul à queima roupa, aos 39. Seria o gol de empate do Esmeraldino, mas o camisa 12 colorado evitou. Já nos acréscimos, De Pena ainda aproveitou lambança da defesa goiana após cobrança de lateral de Maguinho e fez o quarto do Inter, selando a vitória e a festa no Beira-Rio.
Artilharia compartilhada
Com os dois gols marcados, Pedro Raul chegou a 17 e se igualou novamente a Cano na artilharia do Brasileirão. O atacante do Fluminense, porém, ainda atua nesta rodada. Na temporada, o centroavante do Goiás soma 24 gols marcados.
Público e renda
26.926 pagantes
31.554 presentes
R$ 1.488.966,00
Fonte: ge