Polícia

Irmãos Brazão são separados e transferidos de Brasilia para outros estados

Irmãos Brazão são transferidos de Brasília – Crédito: TV Globo/Reprodução

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão foram transferidos do Complexo da Penitenciária Federal de Brasília nesta quarta-feira (27), para outros presídios federais.

Domingos e Chiquinho Brazão estão sendo levados para os presídios de Campo Grande e Porto Velho, em um jato da Polícia Federal. Já o delegado Rivaldo Barbosa continuará em Brasília. 

Os três foram presos no domingo (24/3) durante operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro após mandado de prisão preventiva expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De lá, eles foram trazidos para Brasília. Agora, Domingos irá para o presídio de Campo Velho e Chiquinho para o de  Porto Velho, todos de segurança máxima.

Nesta segunda-feira (25), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirnou, em placar unânime de 5 votos a 0, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que levou a prisão de três suspeitos de arquitetar e ordenar o assassinato da vereadora Marielle.

O pedido de prisão dos três foi confirmado pela 1ª Turma do STF. 

Ambos negam envolvimento no crime. “Ele não tem ligação com a Marielle politicamente, não a conhecia”, afirmou o advogado Ubiratan Guedes, que representa Domingos. Já Chiquinho enviou uma nota por meio de assessoria de imprensa, dizendo que não há “qualquer motivação que possa lhe vincular ao caso e nega qualquer envolvimento com os personagens citados”.

De acordo com as investigações, o assassinato de Marielle Franco foi idealizado pelos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão. Rivaldo Barbosa era o responsável por garantir que o crime, cometido há seis anos, não fosse desvendado. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo