Israel anuncia ter encontrado túnel e carro cheio de armas nas dependências do hospital Al-Shifa
No 41º dia da guerra, Israel segue o cerco ao hospital Al-Shifa, o maior de Gaza, onde diz ter encontrado armas e estrutura do Hamas.
As Forças de Defesa de Israel anunciaram que assumiram o controle de um reduto da Jihad Islâmica no norte da Faixa de Gaza, nesta sexta-feira (17). O local possui escritórios de altos cargos dentro do grupo armado. Além disso, o reduto também era usado para fabricação de armas.
O posto acabou sendo bombardeado por Israel. Os militares disseram que encontraram foguetes potentes, drones militares e outras armas.
Além disso, as Forças de Defesa de Israel também encontraram membros do Hamas escondidos dentro de uma escola. Os terroristas foram mortos durante a ação. Dentro da instituição, os soldados israelenses encontraram armas.
Soldado de Israel sequestrada pelo Hamas é encontrada morta próximo a hospital, em Gaza
O corpo de uma soldado israelense que havia sido sequestrada pela Hamas no dia 7 de outubro foi encontrado em um imóvel nas proximidades do Hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza. As informações foram divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel nesta sexta-feira (17). Noa Marciano tinha 19 anos.
A soldado foi identificada por médicos na quinta-feira (16). O corpo dela foi enviado de volta para Israel. O governo israelense desejou condolências para a família e disse ser uma tarefa nacional localizar todos os sequestrados.
Os militares israelenses confirmaram a morte da soldado na terça-feira (14), depois que o Hamas divulgou um vídeo dela viva. A gravação foi seguida de imagens de um corpo sem vida que seria dela. O grupo terrorista disse que ela foi morta em um ataque israelense.
Soldado Noa Marciano, de 19 anos, foi sequestrada pelo Hamas e morta (Foto: Forças de Defesa de Israel)