Mundo

Israel divulga imagens de reféns capturados por terroristas do Hamas em hospital

O Exercito israelense publicou neste domingo (19) imagens das câmeras de segurança do hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, que mostram que vários reféns teriam sido levados ao complexo após serem sequestrados pelos terroristas do Hamas em 7 de outubro.

“Essas descobertas provam que a organização terrorista Hamas usou o complexo hospitalar de Al Shifa como infraestrutura terrorista no dia do massacre”, disseram o exército e os serviços de inteligência israelenses em um comunicado divulgado junto ao vídeo (assista abaixo).

Também neste domingo, o Exército israelense anunciou ter descoberto um tunel de 55 metros, usado pelos terroristas do Hamas, debaixo do complexo hospitalar Al Shifa, na Faixa de Gaza, onde as suas tropas realizam uma operação nos últimos dias.

“As FDI (Forças de Defesa de Israel) expuseram um túnel terrorista de 55 metros de comprimento, a 10 metros de profundidade do complexo de Al Shifa” que passa por debaixo do hospital e leva a uma porta blindada, disse o Exército em um comunicado, além de postar imagens da descoberta no X, antigo Twitter.

“Esse tipo de porta é utilizado por terroristas da organização Hamas para impedir que as forças israelenses entrem nos centros de comando”, diz a nota.

O túnel foi descoberto em uma área do hospital debaixo de um hangar que continha armas, incluindo “lançadores de granadas, explosivos e rifles kalachnikov”, acrescentou o Exército, afirmando que os soldados continuam avançando no subsolo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo