Morre Juan Izquierdo jogador do Nacional do Uruguai, em São Paulo
Zagueiro Juan Izquierdo Foto: Divulgação/Nacional
Morreu Morre Juan Izquierdo jogador do Nacional do Uruguai, em São Paulo, aos 27 anos de idade, por conta de uma morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, às 21h38, de acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.
Zagueiro se sentiu mal durante jogo no Morumbis, na última quinta, e não respondeu ao tratamento na capital paulista após sofrer uma parada cardíaca
Nos últimos dias, a família de Izquierdo chegou ao Brasil para acompanhar o tratamento do jogador.
Os pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem ele teve uma filha de dois anos e meio e um filho recém-nascido, estão em São Paulo acompanhados por membros da delegação do Nacional, com a presença também de alguns jogadores do elenco.
Izquierdo teve dectada uma arritimia há des anos, quando fazia parte do elenco do Cerro, do Uruguai. A informação foi revelada na última segunda pelo secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá.
No último domingo (25), o jogador uruguaio teve uma progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana, segundo boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein.
Nesta terça-feira, por sinal, Calleri, Rafinha e Michel Araujo, jogadores do Tricolor, estiveram no hospital.
Izquierdo deixa a esposa Selena, uma filha de dois anos e um filho nascido há menos de duas semanas.
Em solidariedade, o Campeonato Uruguaio está interrompido. Ainda não há previsão para que as partidas sejam retomadas.