Jovem Peruano inicia caminhada no sonho de ser Jogador de Futebol Profissional no Vila Nova
Em fuga de um país em conflito e crise economica, pai e filho encontram abrigo e apoiadores em Aparecida de Goiânia
Os primeiros passos na sonhada carreira de jogador profissional de futebol estão sendo traçados na vida do jovem peruano Simon Gonzalo Luis Horna Lima, de 13 anos de idade, nascido na cidade Madre de Dios, divisa do Brasil com Bolívia, cidade com 200 mil habitantes e distância aproximada de 2.387 km de Goiás.
Morando em Aparecida de Goiânia, é a segunda vez que ele se hospeda na cidade. Pela primeira vez em 2018 jogando no GoCup, torneio que é realizado em Aparecida no Gramados Centro Juvenil de Recreio no Conjunto Bela Morada.
Peça fundamental nessa história é o senhor Carlos Horna, pai de Gonzalo, que largou sua esposa e três filhas, seu emprego no ramo de publicidade e embarcou no sonho do filho, pois a cidade onde moravam não oferecia condições como campo em medidas oficiais e profissionais e time para treinar.
Segundo o senhor Carlos Horna “Estamos recebendo apoio dos tios de Gonzalo, Sivanildo e sua esposa Eliete, onde nos acolheram com todo carinho, além do Dr. Flávio Divino, peça fundamental no apoio logístico e financeiro para que Gonzalo possa se desenvolver cada dia melhor, colocando em nossas vidas pessoas no nível do ex-jogador profissional e agora treinador Dionisio”, desabafa emocionado Horna.
Gonzalo passou em uma peneira realizada pelo Vila Nova no final de Fevereiro e agora segue em treinamento no CT Toca do Tigre.
Fonte: JUO