JUO consegue imagens exclusivas de parentes de peruanos que se abrigaram em Aparecida
Sem combustível, Assis Brasil sofre com peruanos em filas quilométricas
A nova presidente pediu unidade de todos os peruanos e disse que é preciso conversar e tentar chegar a acordos
O empresário e presidente da Associação do Comércio em Assis Brasil, André Barbosa, registrou a situação da região de fronteira. Além dos problemas causados pela crise política no Peru, Assis Brasil foi acometida pela falta de combustível causada pela procura fora da curva.
O empresário mostra, no vídeo que possui pouco mais de um minuto, as filas formadas majoritariamente por peruanos que estão sofrendo com o desabastecimento, dentre outros problemas. “[Estamos vendo] O que causa um governo que provoca crise, que não está nem aí para o bem-estar da população”.
O vereador Wermyson Martins, que compartilhou o material com a reportagem do ContilNet, disse que a gasolina acabou nos postos do município. “Hoje, Assis Brasil amanheceu assim: até a (sic) tampa de peruano, e a gasolina acabou”, disse em uma mensagem rápida.
Entenda o que acontece no Peru
As manifestações iniciaram ainda em dezembro de 2022. Os militantes pedem mudanças políticas e querem também que haja responsabilização pelas mortes ocorridas durante os atos. Desde dezembro, os confrontos entre os grupos e as forças de segurança deixaram mais de 50 mortos.
Em imagens exclusivas mandadas ao Jornal Universo On-Line, por parentes de peruanos que se refugiaram para Aparecida de Goiânia, mostra cenas de guerra civil no país vizinho.
Fonte: JUO