Polícia

Justiça determina soltura do prefeito de Iporá Naçoitan Leite, que tentou matar ex-esposa com 15 tiros

Prefeito Naçoitan Leite – Foto: reprodução redes sociais

O juiz Wander Soares Fonseca concedeu liberdade provisória ao prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, nesta sexta-feira, 16, em audiência de instrução e julgamento. Naçoitan foi preso em 23 de novembro do ano passado, quando se entregou à polícia após quatro dias foragido.

O prefeito estava separado da ex-esposa há dois meses, mas não aceitou o fim da relação. Na madrugada do dia 18 de novembro, ele usou a própria caminhonete para quebrar o portão e invadir o imóvel, onde estavam a vítima e seu atual namorado, fazer 15 disparos de arma de fogo contra a porta do quarto que estava o casal.

Em depoimento à Polícia, o prefeito disse ter misturado bebida alcoólica e remédios na noite anterior ao crime.

Naçoitan, está proibido de se aproximar ou manter contato com a ex-mulher e familiares dela. Ele também terá que usar tornozeleira eletrônica e se apresentar à Justiça com frequência. O alvará de soltura foi expedido por volta das 19h.

Em relação às medidas determinadas pela Justiça, a defesa disse que tudo foi acatado e que o prefeito não pretende se aproximar da ex-esposa, para “causar qualquer transtorno”. “Pelo contrário, assumiu esse compromisso com o juiz e eu tenho certeza que isso é um fato isolado na vida dele”, disse o advogado do prefeito, Thales José.

Em dezembro, a Justiça aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e o prefeito tornou réu por tentativa de homicídio e fraude processual. Este crime foi tipificado porque, após a invasão à residência da ex-mulher, o prefeito ainda tentou furtar imagens de câmeras de segurança que registraram o episódio.

Com a liberdade do prefeito, são grandes as chances de que ele retome o comando da prefeitura de Iporá, no oeste goiano. A administração do município está sob o comando da vice-prefeita Maysa Cunha (PP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo