CulturaEntretenimento

“Lágrimas de Prata”

Ebook de estudante da rede pública de Aparecida, será lançado amanhã (02), pela  Amazon

Livro surgiu a partir de uma cena específica, que posteriormente foi adaptada como um plot twist. Primeira parte da Duologia, do romance recheado de suspense e ação, também estará disponível na Amazon Kindle

Será lançado amanhã, domingo (02), pelas plataformas da Amazon e Amazon Kindle, o ebook , intitulado “Lágrimas de Prata”, obra da estudante aparecidense Clara Luiza Linhares, de apenas 16 anos de idade.

“Ser escritora é um sonho que finalmente estou realizando. A sensação hoje é de “missão cumprida” ao estar publicando minha primeira obra. Leio e me desfaço em palavras, escrevo e me refaço em versos”, definiu a autora da obra, Clara Luiza Linhares,16 anos, aluna da 2° série do ensino médio, do CEPI Machado de Assis.

Na primeira parte da duologia do romance ficcional, recheado de suspense e ação, para leitores na faixa etária +16, a narrativa conta a história da personagem principal Roxette.

 Uma adolescente que se recusa a seguir os padrões impostos pela sociedade e, corajosamente, trilha seu próprio caminho, mesmo quando as consequências não são tão confortáveis.

 A jovem protagonista representa uma geração que, muitas vezes, se vê pressionada a seguir o que é considerado “correto” pelos outros, em vez de seguir seus próprios valores e anseios.

Abordando temas maduros e complexos, geralmente enfrentados na fase da adolescência, a profundidade da narrativa reflete a influência dos dilemas enfrentados por Roxanne.

“Espero que a minha publicação chegue às pessoas certas. A quem tem, ou teve por algum motivo o medo de seguir seus próprios valores e ideais. “Lágrimas de prata”,  para mim é um símbolo de resistência a aquilo que a sociedade como um todo coloca como fardo em nossas costas”, define a escritora, aluna da 2° série do ensino médio, do CEPI Machado de Assis, Clara Linhares.

Livro surgiu após adaptação de um plot twist

Conforme explicou a autora da publicação, durante entrevista ao JUO, o projeto que deu início a obra, surgiu inicialmente de uma cena específica, que posteriormente foi adaptada como um plot twist.

A título de esclarecimento, o plot twist é um recurso usado no cinema e diz respeito a uma reviravolta na trama, mudando completamente o andamento dos acontecimentos ali narrados.

“A escrita é algo que pretendo manter para sempre em  minha vida. Os livros físicos são um sonho que estou procurando meios de realizar”

A escritora Clara Linhares ressaltou que o lançamento de seu livro é um sonho que finalmente está se realizando, “sinceramente, a sensação é de missão cumprida, ao estar publicando Lágrimas de prata”.

Clara destacou que a escolha da forma de publicação aconteceu devido ao apoio oferecido pela plataforma, Amazon, que disponibiliza a publicação gratuita em formatos de e-books.

“Todas as despesas relacionadas a publicação, como capa, ilustrações, revisão ortográfica e diagramação foram arcadas financeiramente por mim e por meus familiares. Consiste em publicação independente.

Pois os livros físicos são um sonho no qual estou procurando meios de realizar! Visto que os gastos de uma editora para a impressão são altos demais para desembolsar, e por isso, estou procurando possíveis patrocinadores ou algo relacionado”, enfatizou Linhares.

Clara se emociona e agradece o apoio familiar, e de amigos que desde o momento, segundo ela, em que iniciou a escrita, lhe deram confiança e apoio,  acreditando no seu sonho, fator que lhe serviu como ponto de impulso, na concretização do mesmo.

“Meus planos atualmente estão direcionados ao lançamento de amanhã, e a continuação do livro, que já está sendo escrita”, e emenda; “a escrita é algo que pretendo manter em minha vida.Leio e me desfaço em palavras, escrevo e me refaço em versos”, se auto-define.

Esperemos que essa matéria possa chegar até empresários, políticos e administradores públicos de nosso Estado, para que olhem com carinho a história dessa jovem e talentosa estudante, e possam futuramente criar meios e recursos que venham sanar a falta de incentivo do poder público a adolescentes que como Clara, possam realizar o sonho de se tornarem futuros escritores na literatura brasileira.

Com classificação indicativa para  +16, abordando temas maduros e complexos, a narrativa, conta os dilemas enfrentados por Roxanne, que se recusa a seguir padrões impostos pela sociedade e trilha seu próprio caminho, mesmo diante de consequências desfavoráveis. Protagonista representa a geração que se vê pressionada a seguir o que é considerado “correto” pelos outros, em vez de seus próprios valores e anseios.

Suely  Carvalho

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo