Esporte

Leila Pereira volta a disparar: “Quem é John Textor? É a vergonha do futebol brasileiro”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na festa do Paulistão – Foto: Thiago Ferri

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a detonar John Textor, dono da SAF do Botafogo. Nesta segunda-feira, durante a premiação do Campeonato Paulista, que terminou com título do Verdão, a dirigente reclamou novamente da postura do estadunidense, que ainda não apresentou provas sobre a manipulação de jogos da Série A.

Com direito até a uma citação do filósofo Friedrich Nietzsche, Leila Pereira negou ter dado declarações “fortes” sobre o assunto.

– Se pensarem bem, minhas declarações não são fortes. Eu falo a verdade. No futebol é difícil alguém chegar e falar a verdade. É simples. Não é forte. É aquele negócio filosófico, isso é Nietzsche: “o quanto de verdade vocês suportam ouvir”. Eu falo a verdade. Quem é John Textor? É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente – declarou

– Não pode um dono de um clube do tamanho do Botafogo espalhar notícias e falácias sem provas alguma. O que ele diz? Que o Brasil não é sério? Que as autoridades não tomam atitudes? Por isso as autoridades precisam tomar uma atitude exemplar para coibir esse tipo de conduta de dirigentes – acrescentou.

– Não pode um dono de um clube do tamanho do Botafogo espalhar notícias e falácias sem provas alguma. O que ele diz? Que o Brasil não é sério? Que as autoridades não tomam atitudes? Por isso as autoridades precisam tomar uma atitude exemplar para coibir esse tipo de conduta de dirigentes – acrescentou.

Leila assegurou que apoiaria John Textor, caso o dono do Botafogo apresentasse provas sobre manipulação de resultados. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) cobrou o dirigente do clube carioca, que não respondeu aos questionamentos.

– Se tem provas, os maiores interessados são os clubes. Quero ganhar campeonatos de forma lícita, como o Palmeiras tem ganhado. Não podemos admitir esse tipo de coisa. A Leila Pereira nunca fala forte, ela fala a verdade, porque no futebol é difícil ouvir alguém falar a verdade – completou Leila.

Desde o ano passado, Textor tem falado em problemas da arbitragem brasileira e entrou em conflito com o Palmeiras na reta final do Brasileiro de 2023, após a derrota de virada, por 4 a 3, no Nilton Santos. Com a conquista do título, ultrapassando o Alvinegro, a presidente Leila Pereira disse que o dirigente estava desequilibrado.

No início deste mês, porém, sem apresentar provas, Textor disse haver corrupção no Campeonato Brasileiro e afirmou ter gravações de juízes reclamando de não terem recebido propinas combinadas. A declaração foi dada após a vitória do Botafogo sobre o Bragantino, no Nilton Santos.

Na última quarta-feira, o dono do Botafogo acabou denunciado ao STJD por não apresentar as provas citadas. O julgamento está marcado para o dia 15 na primeira comissão disciplinar do tribunal – ele está envolvido em outros casos no tribunal. Caso seja condenado, pode ser suspenso e pagar multa.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo