Esporte

Libertadores feminina: Palmeiras atropela Olimpia, vence por 6 a 0 e vai à semifinal

O Palmeiras garantiu seu avanço para a semifinal da Libertadores feminina com uma vitória maiúscula sobre o Olímpia, do Paraguai, neste sábado. As palestrinas, que estão com 100% de aproveitamento na competição, venceram por 6 a 0 no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, pelas quartas de final. Bia Zaneratto (2), Amanda Gutierres (2), Lais Estevam e Sâmia marcaram para a equipe alviverde.

Depois de uma fase de grupos irretocável e a goleada nas quartas, o Palmeiras agora enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia. O confronto único será na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Metropolitano de Techo.

No outro lado da chave, estão outras duas equipes brasileiras. O Corinthians enfrentará o América de Cali, às 17h30 deste domingo. No mesmo dia, às 20h30, o Internacional enfrentará o Colo-Colo em busca de uma vaga nas semifinais.

Os gols do jogo

O Palmeiras foi amplamente superior durante toda a partida e, aos 9 minutos, já estava à frente no placar. Camila recebeu na esquerda da grande área e cruzou na medida para Bia Zaneratto. A atacante apareceu com liberdade para desviar para o fundo do gol. Aos 18, foi a vez da atacante servir uma companheira com uma bela bola enfiada nas costas da defesa paraguaia. Amanda Gutierres saiu na cara do gol, driblou a goleira adversária e tocou para a meta vazia.

O terceiro gol palmeirense saiu em uma penalidade máxima. Depois da defesa do Olimpia se atrapalhar, a bola sobrou para Gutierres dentro da área. A camisa 8 tentou um drible para trás, mas foi derrubada e o pênalti foi assinalado. Bia Zaneratto converteu a cobrança com uma batida firme no canto direito.

Na volta do intervalo, o Palmeiras ampliou a vantagem aos 3 minutos. Andressinha quebrou a última linha paraguaia com um toque rasteiro para Bruna Calderan. A lateral invadiu a área e tocou para o meio. Lais Estevam apenas completou para as redes. Logo depois, aos 5, o Verdão chegou mais uma vez pela direita e Bruna rolou para a chegada de Gutierres, que soltou uma bomba entre as pernas da goleira para fazer o quinto.

Aos 30, Bia Zaneratto encontrou Sâmia em velocidade e deixou sua companheira livre na cara do gol. A experiente meio-campista demonstrou muita calma para tocar no pé da trave direita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo