Esporte

Libertadores: Flamengo empata com o Racing, está na grande final

Jogadores do Flamengo comemoram classificação à final da Libertadores – Foto: Juan Mabromata / AFP

O Flamengo empatou em 0 a 0 com Racing, na noite desta quarta-feira (30), em Avellaneda, está na final da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro carioca segurou o placar mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo — após a expulsão de Plata — e retorna de Buenos Aires com a classificação para a decisão da América.

Em busca do tetracampeonato, o Flamengo disputa a final no dia 29 de novembro (sábado). O jogo será realizado no Estádio Monumental de Lima, palco do título do time rubro-negro em 2019.

Na outra semifinal, o Palmeiras encara a LDU às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque. No Equador, o time da casa ganhou por 3 a 0.

Expulsão de Plata e pressão do Racing até o fim

Gonzalo Plata é expulso – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O segundo tempo caminhava do mesmo ritmo do primeiro, mas a expulsão de Plata aos 10 minutos mudou a partida. O equatoriano foi expulso ao acertar Rojo com a mão nas partes íntimas. Apesar da reclamação rubro-negra, a cabine do VAR manteve a expulsão. Depois do vermelho, o jogo foi todo do Racing, que abusou de cruzamentos e lançamentos na área.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo