Libertadores: Flamengo para o Bolívar por 1 a 0, mas garante vaga nas quartas de final
Flamengo classificou para as quartas de final da Libertadores – Foto: Aizar Raldes/AFP
O Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, em La Paz, nesta quinta-feira (22), mas se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores, com gol marcado por Bruno Sávio. A pesar da vitória da equipe boliviana que venceu em casa, a vitória rubro-negra no Maracanã por 2 a 0 garantiu o Flamengo entre os oito melhores da América mais uma vez.
O Flamengo enfrenta o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo será no Maracanã, e a volta no Campeon del Siglo, em Montevidéu. As partidas da próxima fase serão nas semanas de 18 e 25 de setembro, com datas e horários a serem divulgados pela Conmebol.
O goleiro argentino foi o destaque da partida. No segundo tempo, principalmente, Rossi fez grandes defesas. Uma defesa em bomba de Henry Vaca foi fundamental, pois o Bolívar abriria 2 a 0 aos 36 minutos da etapa final. Foi o melhor em campo.
A classificação do Flamengo às quartas de final da Libertadores manteve vivo o sonho do tetracampeonato continental, mas também engordou os cofres do clube. Além de garantir uma vaga entre os oito melhores, o clube carioca assegurou uma premiação de US$ 1,7 milhão de dólares (R$ 9,5 milhões, na cotação atual).
Bruno Sávio, autor do único gol da partida – Foto: Aizar Raldes/AFP