Libertadores: Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas de final
Gabigol entrou no lugar de Pedro, mas teve atuação discreta – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira.
Com a vantagem de dois gols, o Flamengo agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles. Derrota por dois gols levará a decisão para os pênaltis.
No domingo (18), o Flamengo encara o Botafogo em clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bolívar recebe o Deportivo San Antonio Bulo Bulo na segunda-feira (19), pelo Campeonato Boliviano.
Luiz Araújo marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A torcida rubro-negra fez mosaico para receber o time na entrada em campo e quebrou o próprio recorde de público na temporada no futebol brasileiro. Os 60.536 pagantes (65.381 presentes) superaram os 60.490 da decisão do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e garantiu o 38º título estadual do clube.
Torcida do Flamengo faz mosaico no jogo contra o Bolívar pela Libertadores – Foto: Fred Gomes