Libertadores: Flamengo vence o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), na Venezuela, na estreia do time na Copa Conmebol Libertadores. Em um jogo fraco tecnicamente das duas equipes, o gol da vitória do Rubro-negro foi marcado por Juninho, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, e balançou as redes no primeiro toque que deu na bola na partida.
Juninho entrou em campo no lugar de Michael, aos 10 minutos do segundo tempo. Pouco tempo depois, o atacante abriu a placar aproveitando com o peito uma bola na segunda trave.
Os flamenguistas, que passaram a dominar o jogo. Tanto que os cariocas desperdiçaram boas chances de marcar com Bruno Henrique e Luiz Araújo. Em ambas as oportunidades, o goleiro Camargo salvou o Táchira. Nos minutos finais, a equipe brasileira, com muitos desfalques, sentiu a falta de entrosamento e por pouco não complicou a vida do goleiro Rossi.
Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do Grupo C. Central Córdoba e LDU empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira e dividem a segunda posição. O Táchira é o lanterna do grupo.
Próximos jogos
- 9/4 – 21h30: Flamengo x Central Córdoba
- 9/4 – 23h: LDU x Deportivo Táchira
A 2ª rodada marca o encontro da torcida rubro-negra com o time. O Flamengo pega o Central Córdoba, no Maracanã. Já o Deportivo Táchira encara a LDU, no Equador.